Convento Merlin Taliesin finaliza o ano com confraternização, cerimônia de investidura, eleições e concessão de grau

O Convento Merlin Taliesin nº 068, dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay, realizou no domingo, 25, nas dependências da  A.R.F.G.B.L.M. Teresópolis Primeira nº 21, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, a confraternização de final de ano com uma almoço entre Maçons e DeMolays, cerimônia de investidura, concessão do Grau Cavaleiro da Capela do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira (IRCB); também a eleição da sétima gestão administrativa, sendo eleitos os Irmãos Luiz Felipe Oliveira Rosa, Matheus Moraes e Victor Guerreiro, respectivamente Ilustre Comendador Cavaleiro, Comendador Escudeiro e Comendador Pajem, que terão como objetivo de seguir com os legados das gestões anteriores.

Os DeMolays investidos na Cavalaria foram os Irmãos: Gabriel Loureiro, Ryan Silva (Capítulo Nova Friburgo 138) e Pedro Faraco (Capítulo Obreiros do Século XXI); esses também receberam posteriormente a Concessão do Grau Cavaleiro da Capela. Os Graus da Cavalaria relatam contextualizações históricas da Ordem do Templo com grande envolvimento filosófico onde as lições aprendidas são aplicadas na vida diária.

 

História da Cavalaria

A Ordem dos Nobres Cavaleiros fez sua estréia em 1946, quando foi exemplificada perante o Grande Conselho – hoje conhecido como Supremo Conselho Internacional (já extinto). O ritual foi devidamente aprovado e os Conventos foram autorizados a se organizarem.

Os primeiros membros de Convento eram DeMolays de 18 a 21 anos de idade e de grande posição em seus Capítulos. As atividades dos Cavaleiros consistiam de programas sociais e educacionais, destinadas aos jovens mais velhos que estavam na faculdade ou empregados.

O primeiro Convento começou pelo Capítulo Mãe em Kansas City, Missouri, E.U.A., foi concedido em sua carta em 27 de outubro de 1947. Em 10 de janeiro de 1948, o Convento Mãe fez sua primeira Investidura no Ivanhoe Masonic Temple, com Everett L. Davis prescindindo como o primeiro Ilustre Comendador Cavaleiro.

Todos aqueles que se tornaram os primeiros Cavaleiros, eram membros do Capítulo Mãe. As esporas usadas na primeira Sessão da Cavalaria estão em exposição no Frank Sherman Land Memorial, bem como um programa da primeira investidura.

Fonte: Internet

Você também pode se interessar por