Convento Sir Galahad, no RJ, realiza cerimônia de investidura e concessão de grau da Capela em Volta Redonda

O Convento Sir Galahad n°10, realizou no sábado, 26 de outubro, na Loja Maçônica A.R.L.S. Esfinge nº 22, em Volta Redonda, distante 130 km do Rio de Janeiro, a Cerimônia de Investidura de quatro Irmãos, em conjunto com a Instalação do seu Conselho Consultivo e a Concessão do Grau de Cavaleiro da Capela do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira,(IRCB), que iniciarão uma nova jornada nesta Instituição.

Cerca de 30 pessoas, dentre estas, cavaleiros ativos, seniores, maçons e membros do Conselho Consultivo deste convento, onde contou com a presença do Lorde Leandro Chaves Baptista.

Membros de todos os Capítulos da Ordem DeMolay, da Quinta Região Administrativa, como Barra Mansa n°2; Volta Redonda Wilton Cunha n°5, Agulhas Negras n° 134, Luz da Costa Verde nº 565; Valença Visconde do Rio Preto nº 772 compareceram a este evento.

O Irmão Renan Raziel se mostrou muito satisfeito com o evento: “Foi um momento muito especial para a nossa Região Administrativa realizar esse evento, mostrando assim, o quanto é prazeroso pertencer a Ordem da Cavalaria e também a Ordem DeMolay, onde pudemos estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre nós, sempre com o apoio irrestrito da maçonaria”.

Criada em 1947 nos Estados Unidos, a Cavalaria exalta um sentimento de pertencimento àqueles DeMolays que se empenham pela causa assumida em Capítulo. Sua poderosa filosofia incute ensinamentos pertinentes sobre liderança e modos de como lidar com as situações que ocorrem nas nossas vidas, instruindo sempre a tomar o caminho correto e a agir com um enorme espírito de caridade e humildade.

A Cavalaria foca apenas em filosofia e estudos. Seu principal enfoque são as histórias que envolvem os Cavaleiros Templários da Idade Média, que em diversos momentos demonstravam bravura e sabedoria em seus atos e decisões.

DeMolays de 16 a 20 anos, que logo entrarão no caminho que conduz à maioridade, podem participar desta organização. Para garantir a formação sólida dos preceitos da Ordem DeMolay, sua série de ensinamentos culminam em alguns graus, que servem como atestados de conhecimento e de maturidade em visão de mundo. Esse sábio sistema de graus é conhecido como o Ilustre Rito da Cavalaria do Brasil – o IRCB.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por