Crato, no CE, reúne Cavaleiros para o Primeiro ACAMPI fora do estado de SP e conta com a presença do Grande Mestre Estadual Adjunto Vinícius Martins, do GCESP

Foi realizado neste final de semana 30 e 31 de julho, na cidade de Crato, distante 510 km de Fortaleza, a primeira edição do Acampamento Preparatório para os Ilustres Comendadores (ACAMPI) do estado do Ceará com o objetivo de preparação dos novos ocupantes desse cargo, em seus respectivos Priorados, para poderem realizar uma gestão excelência, como também de aprimorarem esse momento para toda a vida pessoal.

Esse foi o primeiro evento no país fora do estado de São Paulo, onde contou com a participação de vários membros do Grande Conselho do Estado de São Paulo (GCE-SP), incluindo o atual Grande Mestre Estadual Adjunto Vinícius Martins, um dos criadores desse evento.

“Sinto-me honrado em poder participar do I ACAMPI do Ceará, representando toda a Ordem DeMolay paulista como Grande Mestre Estadual Adjunto de SP, além de sentir um orgulho pessoal, como um de seus idealizadores, em vê-lo difundido para outros locais do Brasil, menciona Vinícius Martins”.

“O ACAMPI é um evento voltado à preparação de nossas lideranças da Ordem da Cavalaria, tendo começado no ano de 2016 aqui em São Paulo. Somente em nosso estado, tivemos a oportunidade de passar por seis edições do evento, com inúmeros Ilustres Comendadores Cavaleiros retornando aos acampamentos de seus priorados, ainda mais aptos ao exercício da liderança”, adiciona.

Diversas autoridades estiveram presentes nesse evento como: Frederico Nóbrega Lemos (Grande Mestre Estadual do GCE-CE) ,Vagner Mota (GMEA), Enéias Raul (Ilustre Comendador Cavaleiro Estadual), Victor Hugo Souza (Ilustre Comendador Cavaleiro Estadual de PE), entre outras.

O evento foi realizado na Chapada do Araripe, famosa por estar presentes nas histórias de Ariano Suassuna, é um sítio arqueológico localizado na divisa entre três estados brasileiros: Ceará, Piauí, Pernambuco e Paraíba.

Cobre uma superfície de aproximadamente 180 km de comprimento (na direção Leste-Oeste) e largura variável entre 30 e 50 km, com uma área total de 1.042.503,85 ha.

“Poder auxiliar nossos irmãos cearenses na organização e execução de sua primeira edição, acompanhado dos demais membros de nossa comitiva, Ir. Hélio Tomba Neto, outro idealizador do evento, e Miguel Camargo, atual coordenador do ACAMPI/SP, é uma alegria sem tamanho. Estamos muito ansiosos por poder chegar ao Crato/CE e desfrutar do caloroso espírito fraterno que a Ordem DeMolay garante a seus membros”, finaliza Vinícius Martins.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por