De referência internacional, jornal maçônico “A VOZ DO ESCRIBA” completa 31 anos trazendo informações desta instituição milenar com ética e credibilidade

Um jornal feito de maçom para todos os maçons sempre com ética e credibilidade está completando, neste mês de agosto, 31 anos de trabalhos ininterruptos para a maçonaria brasileira trazendo a informação desta Milenar Instituição para todo o país e também para o mundo. Este é o A VOZ do ESCRIBA, criado em agosto de 1989, pelo carismático jornalista e maçom Jaricé Braga Ramos, iniciado em 22 de março, do mesmo ano da criação deste veículo de imprensa, na Loja Maçônica Rei Salomão nº 41, no Rio de Janeiro, jurisdicionada a Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro (GLMERJ).

A maioria das matérias publicadas no A VOZ DO ESCRIBA são escritas pelo jornalista Jaricé Braga Ramos, que também conta com a colaboração de editores e maçons de todas as potências maçônicas que escrevem seus respectivos artigos para serem publicados neste veículo de imprensa. É um jornal colorido, bonito e dinâmico com uma linguagem simples.

Nos primórdios das veiculações, este jornal, que hoje é uma referência tanto a nível nacional quanto internacional, chegou a ser feito em papel jornal tendo tiragem de 5 mil exemplares.

Há cinco anos, o Jornal A Voz do Escriba passou a circular também no formato vídeo, na internet, através de um canal no Youtube, onde está online semanalmente, acompanhando a demanda de informações que acontecem em todas as potências maçônicas do Brasil. Atualmente está sendo divulgado em formato de pdf, por whatsapp, onde também está com divulgação no facebook chegando a todos os cantos do mundo.

Minha realização é constatar que, A Voz do Escriba, se tornou uma Loja Maçônica virtual onde verdadeiramente todos somos iguais. Todos somos maçons independente do grau ou da posição trabalhando para divulgar sempre o melhor da nossa ordem e continuar na luta para um dia ver uma maçonaria sem potencia, uma só família, a família maçônica”.

A Voz do Escriba é um sonho realizado deste carismático jornalista que serve de veiculo de imprensa à todos os maçons desta sacrossanta Instituição sendo feito de maçom para toda família maçônica.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por