Dedé Santana recebe Título de Reconhecimento pelo Grande Oriente do Brasil

Dedé Santana, nome artístico de Manfried Sant’Anna, humorista, ator, diretor de cinema e roteirista brasileiro, conhecido por ter integrado o grupo humorístico, Os Trapalhões, recebeu em Brasília-DF, no dia 7 de dezembro do ano passado, nas dependências do Grande Oriente do Brasil, (por solicitação do GOB-PB), o Título de Grande Reconhecimento Maçônico.

O certificado foi entregue pelo Soberano Grão-Mestre do GOB, Tio Múcio Bonifácio juntamente com o Eminente Grão-Mestre do GOB-PB, Tio Otacilio Almeida Filho.

O Grande Oriente do Brasil agracia com esse Título, os serviços prestados às Lojas, por Maçons do GOB, vivos ou falecidos, Potências coirmãs, Maçons de Potências coirmãs e, ainda, os prestados por pessoas físicas ou jurídicas, não integrantes da Ordem Maçônica, segundo os termos da Constituição Federal.

No grupo humorístico Os Trapalhões, Dedé ficou marcado como o mais sério de todos, por ser ele o que agia de maneira mais normal, talvez para que o personagem se diferenciasse um pouco dos seus três amigos exageradamente hilários.

Por ser o mais inteligente, Dedé agia como o cérebro do grupo. Sempre tentava corrigir as trapalhadas de seus companheiros e se mostrava o mais impaciente e o mais facilmente aborrecível. Mas não era difícil vê-lo metido também em situações bastante cômicas.

Texto e Foto – internet e Instagram do Curiosidades da Maçonaria e Coluna Cultural Maçônica.

Você também pode se interessar por