DeMolay – Fisioterapeuta renomado inaugura clínica em Teresópolis-RJ

Sênior DeMolay, membro do Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio e renomado fisioterapeuta, Irmão Rondineli Barros, 41, inaugurou em 12 de abril, a Clínica de Fisioterapia Desportiva e Traumato-Ortopédica, na rua Sebastião Teixeira nº 20, no centro, dentro do Shopping New Fashion, atendimento com exclusividade.

“A minha atuação de base dentro da fisioterapia como carro chefe sempre foi a fisioterapia ortopédica com ênfase na área desportiva, ou seja, atuação direta com atletas de alto rendimento e também com atletas amadores. E agora, estamos com o tratamento inovador da coluna com a Maca de Flexo distração da coluna. É a única da Região Serrana e a segunda do estado do Rio de Janeiro. A Maca tem como objetivo, de minimizar as operações que quando feitas, evoluem com dores crônicas após o primeiro ano de operação, ou seja, com a Maca de Flexo, conseguimos resultados excelentes confirmados em estudos científicos sobre a eficácia desse aparelho”, menciona

“A Ordem DeMolay foi um grande divisor de águas na minha vida. Lá fui moldado ainda mais e preparado para atuar na vida profana seguindo sempre as virtudes que esta instituição juvenil me ensinou, trabalhando, respeitando sempre o próximo e amar ainda mais a nossa família; esses princípios carrego até hoje comigo. Sou muito grato a Ordem DeMolay por tudo que aprendi”, completa o Irmão Rondineli Barros.

A nova Clínica de Fisioterapia realiza tratamento conservador, diagnóstico, classificação das hernias lombares, paramediais e foraminais, assim como também posterolateral interna e externa, causas das hernias lombares.

Sintomas: Diferentes sintomas das hernias com sua postura antálgicas e sinais clínicos correspondentes.

Aplicação dos recursos do equipamento, utilização do sistema de flexão, distração para hernias lombares, correção manipulativa da coluna lombar, indicações e contra-indicações para o tratamento das hernias lombares, tipos de trações existentes, efeitos da técnica de flexo, distração e abordagem ao marketing utilizado.

Formado em fisioterapia pela Universidade Gama Filho em 2003, no Rio de Janeiro; atualmente é professor do curso desta área pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), onde leciona na área de Traumato Ortopedia e Reumatologia. O Irmão Rondineli Barros possui diversas especializações nesta área como:

Fisiologia do Exercício (UNIGRANRIO -2008), Processo de Ativação de Mudanças em Profissionais de Saúde (ENSP-FIOCRUZ – 2015), entre outros. Foi também fisioterapeuta da seleção carioca juvenil e adulta masculina de futsal e coordenador da equipe de fisioterapia no torneio organizado pela CBF/CONMEBOL em 2017.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por