DeMolay, membro da Cruz Vermelha de Nova Friburgo, no RJ, auxilia na campanha filantrópica contra o coronavírus, ajuda a distribuir 1100 máscaras para a população; na desinfecção em locais públicos

O Irmão Sênior DeMolay Luis Fernando Rodrigues, 30, cirurgião dentista, membro da Cruz Vermelha de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está atuando, atualmente, na campanha filantrópica em ajudar a população friburguense nas distribuições de kits de máscaras caseiras, desinfecção de locais públicos, onde também está na campanha de arrecadação e distribuição de alimentos não perecíveis para a população carente, podendo ser entregues na sede desta entidade, na Praça Getúlio Vargas nº 92, informações (22) 9 9878 9898.

Essa campanha filantrópica está sendo organizada pela Cruz Vermelha de Nova Friburgo; começou no dia 25 de março e se estenderá até o fim da pandemia do novo coronavírus. O Irmão Luis Fernando é membro do Capítulo Princesa do Sul nº 169, em Varginha, distante 314 km de Belo Horizonte, morando atualmente em Nova Friburgo.

Os tecidos para as confecções de máscaras caseiras estão sendo doados por um empresário de confecção de moda íntima local, Sr André Montechiari, onde já foram preparadas e distribuídas 1.100 kits para o primeiro lote, onde cada um desses cabem oito máscaras caseiras em um kit.

As confecções estão sendo produzidas dentro da empresa desse empresário e também por voluntários que estão se solidarizando para essa campanha. Além da produção de máscaras caseiras, a Cruz Vermelha de Nova Friburgo também recebeu 300 doações de máscaras de tecidos já distribuídas no primeiro lote e receberá mais doações para a segunda doação em breve.

A desinfecção de locais públicos já foram realizadas nos bairros de Coordoeira, Alto de Olaria, Granja Spinelli, Ceasa de Conquista (distrito desse município), centro e o lar Abrigo de Idosos Amor a Jesus; também em delegacias.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por