DeMolays da Sétima Região Administrativa do GCE-RJ participaram do Congresso Regional e Desfile Cívico de sete de setembro, em Petrópolis

DeMolays da Sétima Região Administrativa do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), se reuniram no último final de semana, 6 e 7 em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, nas dependências da A.R.L.S. Amor e Caridade V nº 0896, para a edição 2019 deste Congresso Regional que teve como objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre essa Instituição Juvenil e a Maçonaria.

O evento foi organizado pelo Capítulo Imperial de Petrópolis nº 470 e contou com a participação de nove Capítulos da Ordem DeMolay desta Região Administrativa, além das demais entidades paramaçônicas, mostrando assim, a verdadeira união de fraternidade desta Instituição Juvenil.

No primeiro dia deste evento foi apresentado o novo brasão desta Região feita pelo Mestre Conselheiro Regional, Irmão Walace Silva, além de outros itens internos programados dentro da assembleia geral; a noite foi oferecido um banquete medieval.

O Congresso Regional da Sétima Região Administrativa também realizou a concessão do Grau Cruz de Salém do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira, (IRCB), para os Irmãos Caio Salles e Thomas Werneck, respectivamente ex-Mestre Conselheiro do Capítulo Três Rios nº 221 e atual Mestre Conselheiro do Capítulo Imperial de Petrópolis nº 470.

No feriado de sete de setembro, os presentes também participaram do tradicional desfile cívico a convite da prefeitura municipal de Petrópolis, onde diversas outras entidades civis também se fizeram presentes.

Os Capítulos da Ordem DeMolay da Sétima Região Administrativa que participaram do Congresso Regional da Sétima Região Administrativa do GCE-RJ e também do desfile cívico foram: Três Rios, São João, Luz do Universo, Gonçalense, Cidade de Niterói, Duque de Caxias, Frank Sherman Land, Francis McConmic e Marcos Fázio Correia, assim como alguns Betheis da Ordem Internacional das Filhas de Jó, Távola Redonda de Miguel Pereira entre outros.

Foto cedida para divulgação

 

Você também pode se interessar por