DeMolays e Maçons – Atenção: Brasil tem 488 casos suspeitos do novo coronavírus; se cuidem

Balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta terça-feira (3) aponta que o Brasil tem 488 casos suspeitos de novo coronavírus, o Covid 19. Desde o início do monitoramento, 240 casos foram descartados e dois, confirmados. O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, lembrou que os Estados Unidos está na lista de países com transmissão local, mas ainda não tinha sido incluído na lista de alerta para viajantes.

A partir desta terça-feira, de acordo com Reis, ele será incluído e os brasileiros que voltarem dos EUA e relatarem sintomas devem ser avaliados sobre se enquadram entre os possíveis casos suspeitos.

O novo coronavírus já causou a morte de 2,9 mil pessoas na China e outras 120 em outras partes do mundo, de acordo com dados oficiais do governo chinês. Fora da China, o vírus segue se espalhando no Irã, Itália e Estados Unidos, entre outros países.

  • A França anunciou a quarta morte ligada à infecção e que vai confiscar estoque e produção de máscaras de proteção.
  • As bolsas da China fecharam em alta devido à queda no número de novos casos no país.
  • A Argentina confirmou o primeiro caso no país.
  • 80.302 casos confirmados e 2.946 mortes na China (incluindo 2 em Hong Kong e 1 em Taiwan)
  • O diretor do departamento de oftalmologia do Hospital de Wuhan morreu de coronavírus aos 57 anos
  • Pequim impôs quarentena a quem chegar de Itália, Irã, Japão e Coreia do Sul, depois que chineses que voltaram da Itália foram diagnosticados com coronavírus.

Fonte: Texto e foto: g1.com.br/coronavirus

Você também pode se interessar por