DeMolays e Maçons: Fiquem atentos – OMS diz que só isolamento controlará Covid-19 e anuncia morte de crianças

A OMS (Organização Mundial de Saúde) pediu nesta segunda-feira, 16 de março, mais empenho dos governos para conter o avanço do novo coronavírus pelo mundo. Em entrevista coletiva, o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que é preciso ampliar o número de testes e o isolamento para prevenir novas infecções. Ghebreyesus disse também que, apesar de o maior risco estar no grupo acima de 60 anos de idade, jovens, incluindo crianças, já morreram por causa da doença.

“Temos uma mensagem simples para todos os países: testem, testem, testem. Testem todo caso suspeito de covid-19. Se o teste der positivo, isole a pessoa e descubra quem esteve em contato com ela em até dois dias antes dos primeiros sintomas e os testem também”, declarou.

Conforme o coronavírus avança em países subdesenvolvidos, a OMS disse estar preocupada com o impacto que ele pode ter em populações com HIV e em crianças com desnutrição.

“Estamos chamando todos os países e indivíduos para fazerem tudo o que puderem para pararmos a transmissão”, afirmou o diretor-geral da OMS.

Fonte: Do Uol em São Paulo:

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/03/16/oms-coronavirus.htm?cmpid=copiaecola

Foto: site do UOL

Você também pode se interessar por