Departamento Feminino da Loja Maçônica Rei Salomão, em Curitiba, doam 370 livros para a Associação Cristã de Assistência Social

O Departamento Feminino Fratenas da Fraternidade Feminina Rei Salomão vinculada à Loja Maçônica Rei Salomão nº 3503, (GOB/PR), em Curitiba, doaram no mês passado, 370 livros na categoria infanto-juvenil, onde foram beneficiadas cerca de 40 crianças diretamente, residentes da Associação Cristã de Assistência Social (ACRIDAS), entidade beneficente de acolhimento para crianças de risco pessoal e social.

Fundada em 08 de agosto de 1984, calcula-se que mais de 2.000 crianças passaram alguma fase de suas vidas na ACRIDAS.

O programa Acolhimento Institucional busca cuidar de crianças vítimas de violência doméstica, zelando pela proteção integral de seus direitos e criando condições para que voltem a conviver em família (origem, ampliada ou adotiva).

Para isso, a ACRIDAS possui uma equipe multidisciplinar que presta atendimento social, psicológico, pedagógico e jurídico às crianças que se encontram em situação de risco e que foram afastados do convívio diário de suas famílias de origem por ordem judicial.

No ato da entrega das doações desses livros, a professora Denise Amália Monteiro, com vasta experiência na área educacional, fez uma interpretação da história do livro ” O Sapato que Miava”, da autora Silvia Orthof, editora FTD.

Durante a atividade cada criança também foi presenteada com um pacotinho de guloseimas. Foi um momento muito especial para as crianças.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por