Dia das Crianças: Membros do Capítulo Alexandre Carlos Pierre, no MT, entregam antecipadamente 330 kits de doces para duas creches carentes

Membros do Capítulo Alexandre Carlos Pierre nº 308, em Cáceres, distante 220 km de Cuiabá, realizaram no dia 7 de outubro, a entrega de 330 sacolinhas de doce para as crianças carentes das creches municipal Frei Grignion e Arezzo, para comemorar antecipadamente a data do dia das crianças. Cada kit continha pirulito, balas, pipoca Industrializada, doce de leite e ducrem napolitano.

O Capítulo contou com o apoio irrestrito da Maçonaria e do Clube de Mães para a realização dessa ação filantrópica, obedecendo todas as normas de medida sanitária contra o novo corona

“É uma alegria imensa poder estar proporcionando um dia especial para todas essas crianças, principalmente pelo fato de que a maioria são crianças carentes, e através desse projeto tivemos a certeza de que elas voltariam mais felizes para suas respectivas residencias, além do mais a união de todos os irmãos foi muito gratificante”, explica o Mestre Conselheiro Marco Aurélio Faria Nolasco.

“Recebemos muitas palavras de agradecimento, tanto das crianças quanto dos profissionais de ambas as creches. Já para a Ordem Demolay fica o legado de solidariedade, pois através dessa ação, despertamos esse espírito além do mais tivemos a certeza que podemos contar sempre com o apoio da Maçonaria, Clube de Mães, Seniores DeMolays e também da nossa sociedade, pois graças as suas doações foi possível realizar esse trabalho”.

As duas creches foram beneficiadas por estarem localizadas em bairros carentes. Cáceres possui dez instituições de educação infantil atendendo crianças de 2 a 5 anos: Brincando e Aprendendo (DNER), Escola Buscando o Saber (Maracanãzinho), Escola Fazendo Arte (Cavalhada), Escola Pequeno Sábio (Jardim Padre Paulo), Escola Província de Arezzo (Vila Irene), Escola do Garcês, Centro Municipal de Educação Infantil (Cidade Nova), Escola Gotinhas do Saber (São Lourenço), EMEI Frei Grignion (Cavalhada), além das vagas no EMEI Madre Maria Estevão (Santa Izabel).

Cáceres está localizado na mesorregião Centro-Sul do estado e na microrregião do Alto Pantanal. Tem uma população estimada em 94 861 segundo dados do Instituito Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) em 2020. O município faz fronteira com a Bolívia e é a principal cidade mato-grossense abrangida pelo Pantanal.

Foto cedida para divulgação

 

Você também pode se interessar por