Dia do DeMolay entra oficialmente no calendário de eventos e datas comemorativas da Assembleia Legislativa de Pernambuco

O dia do DeMolay, comemorado sempre em 18 de março de cada ano, entrou definitivamente no Calendário Oficial de eventos e datas comemorativas da Assembléia Legislativa do estado de Pernambuco, sendo publicada no Diário Oficial no dia 6 deste mês. A nova Lei 16.501/2018 é de autoria do deputado estadual Waldemar Borges (PSB). 

“É um reconhecimento muito valioso e importante pelo papel que a Ordem DeMolay tem na formação do caráter do jovem pernambucano que há 38 anos vem forjando grandes homens para a vida profana”, enfatiza o atual Grande Mestre Estadual Adjunto eleito Grande Mestre Estadual, do Grande Capítulo do Estado de Pernambuco, (GCE/PE) 2019, Irmão e Tio Victor Hugo Menezes.

O GCE/PE foi criado em 26/09/2004; é filiado ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB). A nação DeMolay em Pernambuco conta com 17 Capítulos nas seguintes cidades. Recife, Olinda, Goiana, Timbaúba, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão, Gravatá, Caruaru, Águas Belas, Arcoverde, Pesqueira, São José do Egito, Afogados da Ingazeira, Cabrobó, Petrolina e Araripina. 

São Paulo foi o primeiro estado que teve sancionada esta Lei em homenagem ao dia do DeMolay, publicada em 08 de abril de 2008. Posteriormente em 2010, foi promulgada pelo presidente da república da época, a Lei 12.208 incluindo essa data comemorativa no calendário nacional. 

Foto cedida para divulgação

 

Você também pode se interessar por