Dia Nacional do Sênior DeMolay, 17 de junho, lembrada com postagens em redes sociais; vejam depoimentos

Nesta quarta-feira, 17 de junho, foi lembrada em redes sociais, a data do dia nacional dos Seniores DeMolays desta maior Instituição Iniciática Juvenil do mundo. Nos Estados Unidos (berço da Ordem DeMolay) as universidades, escolas ou colégios americanos que agregam seus ex-alunos em torno de um grupo são conhecidos como Alumni (pronúncia em inglês “alumnai”).

Pensando nisso, a Associação DeMolay Alumni Brasil, (ADAB), criou o dia nacional do Sênior DeMolay a ser comemorado, todo ano, no dia 17 de junho, ou no fim de semana mais próximo a ele, tendo como objetivo oferecer uma opção de confraternização e a oportunidade do reencontro com seus irmãos contemporâneos; conhecer novos irmãos. Devido a crise da pandemia do novo coronavírus, esse ano, foi lembrada em redes sociais.

Além disso, a ADAB incentiva os Seniores a realizarem  nesse dia ações sociais em prol da comunidade para elevar o nome da Ordem DeMolay. Nesse encontro não há reunião formal, e sim, somente uma confraternização e possivelmente realização de alguma filantropia.

Depoimentos:

Odilon da Costa Maia Junior

“Meu nome é Odilon da Costa Maia Junior, 49 anos, natural de Magé-RJ e hoje residente e domiciliado na cidade do Rio de Janeiro-RJ; sou membro do Capítulo Obreiros do Século XXI – cidade de Teresópolis-RJ. Sempre em conversas, nos mais variados círculos de convivência, digo que sou DeMolay. Não uso a expressão “fui DeMolay”. Uso essa retórica para demonstrar o quanto a Ordem é muito especial para mim.

Essa instituição é muito importante para mim e sempre será. Construí e continuo construindo várias amizades verdadeiras tendo sempre a sinceridade, o respeito e amor que são cultivadas diariamente. O Sênior DeMolay tem uma atribuição importantíssima, pois ele é o exemplo de bons costumes, honradez, patriotismo, amor filial dentre várias outras virtudes que aprendemos na Ordem DeMolay”.

Arrizon Olinto, 36 anos, Capítulo Guy D’ Auvergnie

Rio de Janeiro – RJ

“A importância do Sênior DeMolay para essa Instituição é de realmente em retribuir um pouco do muito do que a Ordem DeMolay nos deu através dos anos de trabalhos ininterruptos, onde conseguimos ser uma pessoa que possamos contribuir citando exemplos de sucesso na gestão, etc, contribuindo assim, para novas administrações de cada Capítulo, onde elas possam ter mais celeridade no fluir dos trabalhos, seja na parte de filantropia, em estudos ritualísticos, etc.

Particularmente, eu busco contribuir para o meu Capítulo, como sendo um Conselheiro tanto nas horas de dificuldade, quanto nos momentos felizes, mas sobretudo, nos momentos mais difíceis da vida profana, busco estar sempre atento, transmitindo uma palavra de conforto, como neste momento em que estamos vivendo, que é essa crise da pandemia do novo coronavírus”.

Adalberto Martins Junior
Capítulo Cavaleiros do Horizonte de Saquarema
Saquarema-RJ
39 anos

“Ser sênior pode ser apenas fazer 21 anos. Pode ser não aceitar que o tempo de ativo acabou. Pode ser fazer parte do Conselho Consultivo de seu Capítulo. Pode ser orientar os mais novos. Pode ser saudade de usar capa. Pode ser guardar a história do seu Capítulo. Pode ser alguém que coloca as virtudes em prática e dessa forma contaminar a sociedade com as sete virtudes que aprendemos aqui”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por