Diretoria Executiva do GCE-SP disponibiliza plataforma de educação a distância; 250 DeMolays já se inscreveram

A diretoria executiva do Grande Conselho do Estado de São Paulo, (GCE-SP), está oferecendo gratuitamente uma plataforma com vários cursos a distância com o objetivo de contribuir na capacitação de jovens da Ordem DeMolay de todo o país em diversos aspectos, desde consultores capitulares, escrivães, além de cursos de estratégias capitulares voltada para diversas comissões, etc. O interessado poderá navegar no site ead.gcesp.org.br/; atualmente cerca de 250 Irmãos já se inscreveram.

A ideia desse projeto foi planejada pela atual diretoria executiva do GCE-SP. Os idealizadores tem como objetivo proporcionar para os DeMolays de todo o país uma plataforma digital para treinamentos de capacitações para contribuir na educação sobre temas institucionais da Ordem DeMolay, bem como em temas do cotidiano da vida desses jovens.

Para participar gratuitamente desses cursos, o Irmão interessado deverá criar uma conta no site ead.gcesp.org.br/ para ter direito a estudar todas as mais de 200 aulas que já etão disponíveis nesta plataforma. As aulas são aplicadas por diversos instrutores especialistas nos assuntos, ministrada por vídeo, onde ao final de cada módulo será realizada uma prova para validar os conhecimentos adquiridos e posteriormente obter o certificado.

Os primeiros 20 cursos desta plataforma foram divulgados no dia 28 de abril; já conta com cerca de 250 jovens DeMolays matriculados. A diretoria executiva do GCE-SP, promete para esse mês de maio novos cursos voltado para as capacitações pessoal e institucional dos membros da Ordem DeMolay.

“É uma realização muito grande poder ver uma estrutura voltada para a educação de jovens ser bem aceita pelos membros da Ordem DeMolay. Nosso objetivo é garantir uma plataforma em que esses jovens possam usufruir de conteúdos voltados para o seu desenvolvimento pessoal dentro dessa maior instituição juvenil do mundo”, menciona o Irmão Pedro Daher, membro da atual diretoria executiva do GCE-SP.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por