DNF se consolida, a cada ano, como maior programa de incentivo a atividade filantrópica da Ordem DeMolay

Em 2016, ano do lançamento do Desafio Nacional de Filantropia, (DNF), filiado ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), idealizado pelo então Mestre Conselheiro Nacional da época, Irmão Matheus França Costa de Almeida, sendo inspirado no Torneio Estadual de Filantropia (TEF-RJ) do estado do Rio de Janeiro, em 2015, pelo Irmão Diego Santa Rosa, membro do Capítulo Volta Redonda Winton Cunha nº 005, com o objetivo de incentivar os Capítulos da Ordem DeMolay Brasileira a participarem sempre ativamente das ações filantrópicas estabelecidas no calendário deste projeto durante o ano, se consolida cada vez mais como o maior programa de incentivo a atividade filantrópica desta maior Instituição Juvenil do mundo.

O DNF é um programa de incentivo a atividade filantrópica com um cronograma propositivo para orientar os Capítulos da Ordem DeMolay. Para o atual presidente da Grande Comissão de Relacionamento e Governo, do SCODB e Mestre Conselheiro Nacional na gestão 2015/2016, Irmão Matheus França Costa de Almeida, aborda que:

“Trata-se de um dos mais importantes projetos desenvolvidos pela Ordem DeMolay Brasileira, com claros sinais de evolução em sua formatação desde quando foi lançado e consequentemente no que tange aos resultados alcançados tanto em beneficiados quanto no engajamento dos jovens nesse papel tão singelo. É nobre e fundamental o serviço prestado”.

As tarefas variam desde iniciativas simples até atividades mais complexas que aumentem o impacto do resultado positivo em maior escala. “A rotatividade de instituições e pessoas contempladas é saudável para que possamos expandir sua atuação nos mais diversos setores de carência social”, explica o Irmão Matheus França.

Desde 2016 o DNF vem conscientizando e envolvendo o jovem nas questões sensíveis da sociedade, auxiliando em seu processo de desenvolvimento pessoal, na lapidação dos valores que as virtudes da Ordem DeMolay ensina, promove a melhoria da qualidade de vida das pessoas que se encontram em necessidade das diversas categorias sociais, fortalece a perspectiva desta Instituição Juvenil como um projeto de amor ao próximo para uma civilização mais fraterna, sensível e justa.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por