Dois Capítulos de Minas Gerais estão entre os três primeiros colocados no DNF 2019 do SCODB

O Desafio Nacional de Filantropia, (DNF), programa filantrópico do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), já está no mês de setembro e até o presente momento, os três primeiros colocados, respectivamente, são os Capítulos: Sete Lagoas, nº 295 (Sete Lagoas – MG): 925 pontos, Areias Brancas de Formiga, nº 406 (Formiga – MG): 880 pontos e  José de Moura Leal, nº 818 (Padre Marcos – PI): 870 pontos.

A edição 2019 do DNF, traz aos participantes, uma maior flexibilidade na realização das atividades programadas. Apesar de ter programas sugeridos, não há uma obrigatoriedade de que essa atividade seja efetivada em um determinado mês. Isso possibilita que cada Capítulo possa moldar a filantropia a sua realidade, diferente do ano passado, onde cada mês continha duas atividades pré-determinadas no qual o Capítulo escolhia qual se enquadrava melhor a sua realidade.

A novidade nesse ano está sendo a criação das atividades eletivas, as fixas estão nos meses de janeiro, fevereiro, maio, junho e julho. Nas eletivas, os meses são: março, abril, agosto, setembro e outubro.

O DNF 2019 é idealizado de maneira igual, sendo declarado campeão aquele que cumprir com todas as tarefas previstas no edital. No ano passado, 98 Capitulo da Ordem DeMolay filiados ao SCODB participaram desta competição. Os três melhores colocados conquistaram a mesma pontuação, 1.600, sendo que o vencedor (Esperança e Liberdade nº 388 de Montes Claros – MG), foi escolhido através do critério de desempate ( maior número de mães presentes).

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por