ELOD 2019 marca momento histórico de unificação da Ordem DeMolay no Brasil

Um final de semana histórico. É o resumo do Encontro de Líderes da Ordem DeMolay (ELOD) realizado em Brasília entre os dias 6 e 8 de dezembro, que marcou a unificação da Ordem DeMolay no Brasil. O evento teve a participação da Diretoria Executiva, do Gabinete Nacional, do Grande Secretário do DeMolay Internacional, Greg Kimberling, e do Grande Mestre Internacional, John Whitaker.

A programação foi iniciada na sexta-feira (6) com um Encontro da Associação DeMolay Alumni Brasil, quando foram discutidos e apresentados projetos da gestão e um breve relatório de atividades realizadas durante o último semestre. O palestrante motivacional Diogo Raíza encerrou o dia.

Ao longo do sábado (7), reuniões com Grandes Mestres Estaduais, Mestres Conselheiros Estaduais, Grandes Secretários, Grandes Tesoureiros e Grandes Oradores foram realizadas para debater e trocar experiências entre as pastas. À noite, uma palestra sobre o bem-estar do jovem e os desafios na formação de liderança coroou a programação.

Houve ainda um bate-papo com o Grande Mestre Internacional, que falou sobre o funcionamento da Ordem DeMolay nos Estados Unidos. Whitaker respondeu questionamentos de líderes adultos e juvenis e se emocionou ao falar do momento de unificação da Ordem DeMolay brasileira.

SUPREMO CONSELHO DEMOLAY BRASIL


O grande momento do ELOD foi a celebração do acordo de unificação entre o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil e o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, no domingo (8). No Centro Nacional de Liderança DeMolay, os líderes dos dois órgãos assinaram o “Tratado de Unificação”. 

A partir dali, jovens e adultos de todo o Brasil passam a fazer parte do “Supremo Conselho DeMolay Brasil” – alcunha escolhida para marcar o novo momento da instituição no país. O ato foi presenciado por membros dos dois Supremos Conselhos, que passarão por uma fase de integração até a junção definitiva.

Após a formalização e assinatura do Tratado, foi realizada uma visita guiada pelo Memorial da Ordem DeMolay.

Texto e fonte: https://www.demolaybrasil.org.br/

Foto: site demolaybrasil.org.br

Você também pode se interessar por