ELOD-RJ reúne 150 pessoas na sede do GCERJ

Cerca de 150 pessoas estiveram presentes no último sábado, 29 de janeiro, na sede do Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro (GCERJ), rua barão 1317, na Praça Seca, para prestigiar o Encontro das Lideranças da Ordem DeMolay Fluminense, (ELOD-RJ), que teve como objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidades entre a maçonaria e esta instituição juvenil; também realizar a prestação de contas das atividades das lideranças estaduais, bem como o debate de ideias, diretrizes e ações para este órgão.

“O Encontro de Lideranças da Ordem DeMolay (ELOD-RJ) é um evento com o objetivo de prestação de contas das atividades das lideranças estaduais, bem como o debate de ideias, treinamentos das diretrizes e ações para a Ordem DeMolay. Existem inúmeras dúvidas em muitos Capítulos sobre o uso do SISDM, ferramenta primordial para gestão da Ordem DeMolay; neste evento tentamos eliminar estas dúvidas e por fim, realizamos uma apresentação de uma ritualística comentada para explicar a nova ritualística pós-unificação. Foi um encontro muito proveitoso, onde as lideranças Juvenis e Adultas se congregaram bastante”, menciona o Grande Mestre Estadual, Diogo Damasceno.

Neste evento interno estiveram presentes o Grande Mestre Estadual, Diogo Damasceno, Grande Mestre Estadual Adjunto Lenersom Lima, Mestre Conselheiro Estadual Gabriel Dalta, Mestre Conselheiro Estadual Adjunto Victor Oliveira entre outros.

O ELOD é um evento voltado exclusivamente para as lideranças jovens e adultas, onde explica e orienta a respeito da maioria dos erros e dúvidas que aparecem ao longo da gestão das organizações.

Nesta ocasião ocorreu treinamento ao Sistema de Informação DeMolay (SISDM), entre outros tópicos.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por