Em cinco anos, site do Membro da Ordem DeMolay e da A.R.L.S. Barão do Pilar, no RJ, ultrapassa 600 mil visualizações

Membro do Capítulo Rio de Janeiro nº 001; também da A.R.L.S. União Barão do Pilar nº 21, ambos do Rio de Janeiro, o Irmão e Tio Luciano Rodrigues, 40, criou em 2015, o site www.oprumodehiram.com.br com o objetivo levar conhecimento maçônico de qualidade para os interessados. Cinco anos depois de ter criado essa ferramenta de comunicação, este site já tem cerca de 700 mil visualizações, sendo atualizados com textos dinâmicos, sempre na medida do possível.

A ideia de esse site surgiu em um grupo de debates sobre a Maçonaria e da dificuldade pessoal do autor em ter um local central para unir suas pesquisas, notícias e demais assuntos sobre a arte real.

“Aqui procuro expor meu ponto de vista analisando fontes distintas, de tempos diferentes, tendo a consciência que nenhum autor maçônico é dono da verdade e as visões destes, sofrem e sofreram fatores, como por exemplo, religiões, períodos políticos, localização geográfica, entre outros”.

São textos de pesquisas maçônicas, feitos na maioria das vezes pelo próprio autor, onde também o mesmo recebe diversas outras pesquisas, onde também são publicadas traduções de textos de vários outros idiomas.

As categorias dessas publicações são divididas em: curiosidades, histórias das Grandes Lojas Maçônicas, notícias que envolvem a própria maçonaria, ritos e rituais, manuscritos, entre outros.

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e também em Gestão de Tecnologia da Informação, o Irmão e Tio Luciano Rodrigues observou com o tempo, que seu site é um dos mais acessados para esse seguimento, onde explica que o interessado poderá encontrar pesquisa e conteúdo de qualidade sobre esse assunto.

Pós-Graduado em História e Filosofia da Maçonaria pela Uninter, o Irmão e Tio Luciano Rodrigues conta que a paixão por esta Instituição Maçônica vem desde a década de 90, quando ainda era membro ativo da Ordem DeMolay.

“A Ordem DeMolay continua sendo para mim fundamental em relação as virtudes que ela nos ensina, formando assim grandes jovens para a sociedade e também para a Maçonaria”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por