Em Miguel Pereira, no RJ, cerimônias de iniciação na Ordem DeMolay e investidura na Cavalaria

O Capítulo Cidade de Miguel Pereira nº 222, na Região Centro Sul Fluminense, distante 120 km do Rio de Janeiro, realizou no domingo, 16, a cerimônia de iniciação para a Ordem DeMolay ao jovem e mais novo Irmão Nilson Gabriel, 15. Após, o Convento Águia Branca e Negra nº 78 dos Nobres dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay, preparou a cerimônia de investidura para o atual Mestre Conselheiro, Irmão Ítalo Leal Correa, nas dependências da A.R.L.S. Deus e Humanidade nº 26, onde contou com as presenças de alguns Irmãos das Lideranças Adulta e Juvenil do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ).

O jovem Nilson Gabriel será incentivado a trilhar seu futuro seguindo os princípios dessa Instituição Juvenil, acreditando que são considerados por essa Ordem como diferenciais na vida de um líder e de um homem de bem, sendo fatores determinantes para seu destino, através do Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza Patriotismo.

Em seguida as formalidades, ocorreu também a cerimônia pública onde contou com a presença de 60 pessoas que tiveram a oportunidade de assistir o ritual das Luzes (um resumo sobre o significado da Ordem DeMolay para os presentes) realizada pelos Irmãos Walace Fonseca (mestre conselheiro regional da 7ª região administrativa) e Rômulo Schifler, (ex-mestre conselheiro do Capítulo Imperial de Petrópolis nº 470).

O GCE-RJ foi representado pelo Oficial Executivo Regional da 7ª Região Administrativa, Irmão e Tio Renato Markson; do Mestre Conselheiro Regional da 7ª Região Administrativa, Irmão Walace Fonseca e contou também com as demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por