Em PE, 22 Cavaleiros recebem graus da Ordem da Cavalaria

Os Priorados, Cavaleiros do Oriente nº 2, Nobres Cavaleiros de Cristo nº 56 e Nobres Cavaleiros Guardiões do Ouro Branco nº 74, dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay realizaram, no dia 28 de novembro, a concessão de grau para 22 Cavaleiros prosseguirem seus estudos dentro dessa entidade paramaçônica. O evento ocorreu dentro do Palácio da Grande Loja Maçônica de Pernambuco, (GLMPE), em Recife.

Na ocasião, obedecendo todas as normas protocolares contra o novo coronavírus, 12 novos servidores foram investidos no Grau de Cavaleiro, e mais 10 investidos no Grau do Ébano.

Criada em 1947 nos Estados Unidos, a Ordem da Cavalaria exalta um sentimento de pertencimento àqueles DeMolays que se empenham pela causa assumida em Capítulo. Sua poderosa filosofia incute ensinamentos pertinentes sobre liderança e modos de como lidar com as situações que ocorrem nas nossas vidas, instruindo sempre a tomar o caminho correto e a agir com um enorme espírito de caridade e humildade.

Além dos principais graus da Cavalaria, os Priorados também podem participar do programa das Sublimes Ordens de Cavalaria, divididas em grupos dos Elos Histórico e Filosófico

Elo Histórico:

Primeiro Grupo: Ordem do Pacto Secreto, Ordem do Mestre da Cruz de Salém e Ordem do Ex-Templário.

Segundo Grupo: Ordem do Cavaleiro da Fidelidade, Ordem do Cavaleiro da Chama Imortal e Ordem do Cavaleiro da Tríade.

Elo Filosófico: Ordem do Cavaleiro de Anôn e Ordem do Cavaleiro da Cadência.

Estiveram presentes nesse evento o Grande Mestre Estadual do Grande Conselho do Estado de Pernambuco, (GCE-PE), Luiz Fábio Gomes da Silva, o Mestre Conselheiro Estadual de Pernambuco, Lucas de Aragão Tavares, Victor Hugo Souza Miranda (Ilustre Comendador Cavaleiro Estadual de Pernambuco), David Ferreira Vilela Guilherme de Albuquerque, (Comendador Escudeiro Estadual), assim como as demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

“Entrar para a Ordem da Cavalaria para mim é uma emoção enorme. Iniciei na Ordem DeMolay aos 12 anos e sempre observava os irmãos mais experientes investindo explicando sobre as maravilhas desta instituição. A Ordem da Cavalaria é de grande importância para a continuação do desenvolvimento do caráter do jovem iniciado na Ordem DeMolay”, menciona o novo membro, Irmão Augusto César De Carvalho Fonseca, membro do Priorado: Cavaleiros do Oriente nº 02.

Foto cedida para divulgação

 

Você também pode se interessar por