Em SC reunião conjunta eleva 11 Irmãos ao Grau DeMolay

Foi realizada no domingo, 23 de maio, no município de Camboriu, distante 90 km de Florianópolis, a elevação conjunta de 11 irmãos ao Grau DeMolay promovido pelos Capítulos Luiz Zaguini nº 151, de Camboriú, patrocinado pelas Lojas Maçônicas Eduardo Teixeira nº 41, Eduardo Teixeira II nº 80 e Obreiros do Bonsucesso nº 105, todas filiadas a GLSC e do Capítulo Balneário Camboriú nº 548, de Balneário Camboriú, patrocinado pela Loja Maçônica Estrela do Mar nº 23 filiada ao GOSC.

A reunião presencial obedeceu todas as medidas sanitárias protocolares contra o novo coronavírus, onde contou com a presença do maçon Luciano Gall, Oficial Executivo da 7ª Região Administrativa do Grande Conselho do Estado de Santa Catarina, (GCE-SC), do Mestre Conselheiro Estadual, Luiz Mateus, Lucas Bundyra, Secretário Geral do Gabinete Estadual, entre as demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

Devido ao atual momento da crise do novo coronavírus, as reuniões capitulares da Ordem DeMolay em Santa Catarina são facultativas, sendo de responsabilidade dos Conselhos Consultivos deliberarem se retornam ou não para as reuniões presenciais.

Em Santa Catarina, vários Capítulos da Ordem DeMolay ja aderiram ao retorno e estão realizando as atividades de acordo com o decreto estadual e municipal, que flexibiliza a adaptação para a sua nova realidade.

Dos 11 irmãos elevados, seis são do Capítulo Luiz Zaguini nº 151 e cinco do Capítulo Balneário Camboriú. O grau DeMolay, é o segundo grau dessa instituição juvenil onde é alcançado somente pelos jovens mais esforçados, após demonstrarem merecimentos e conhecimentos adquiridos na convivência capitular e estudos pertinentes a etapa iniciática.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por