Em Sinop, no MT, Maçonaria e Ordem DeMolay presentes na cerimônia do Grau DeMolay

Em Sinop, distante 480 km de Cuiabá, o Capítulo Sinop n° 510 realizou na semana passada a cerimônia de mais três jovens ao Grau DeMolay, onde é alcançado somente pelos jovens mais esforçados após demonstrarem merecimentos e conhecimentos adquiridos na convivência capitular e estudos pertinentes a etapa iniciática.

Os Irmãos foram: José Paulo Figueiro de Oliveira, Leonardo Gabriel Lopes e Welinton João Schanne. A cerimônia interna, foi realizada respeitando todas as medidas sanitárias contra o novo coronavírus.

“Eu e os meus irmãos iniciáticos tivemos o grande prazer em elevar ao grau DeMOLAY onde está sendo uma grande satisfação fazer parte desse grau, onde posso votar pegar cargos e trabalha em prol da Ordem DeMolay e do meu Capítulo. Sou muito grato a essa Ordem”, menciona o Irmão Welinton João Schanne.

“Possuo um sentimento de vitória sobre todos os desafios que tive durante a quarentena, pois consegui desenvolver as virtudes, superando todos os problemas existentes. Assim, estou extremamente feliz por ter recebido este novo grau na Ordem Demolay, e não existem palavras para descrever a gratidão que sinto por isso ter acontecido“, explica o Irmão Leonardo Gabriel Lopes.

Autoridades do Grande Conselho do Estado do Mato Grosso, (GCEMT), estiveram presentes como :Guilherme Rodrigues, (Mestre Conselheiro Estadual, João Victor Montanha Portella,(Mestre Conselheiro Estadual Adjunto), Antonio dos Reis Rodrigues, (Grande Secretário Estadual), Gabriel Venturini, (Secretário Geral) e Leonardo Cerutti, (Mestre Conselheiro Regional da 6ª Região Administrativa), entre outras autoridades maçônicas.

“Em momentos como o que vivemos, são os pequenos gestos, aqueles que antes da pandemia eram tão corriqueiros, se tornam grandiosos e de tamanha importância para nós. Podermos retornar a acompanhar uma Cerimônia tão importante, junto com nossos Irmãos e com a atmosfera que somente uma reunião ritualística nos proporcionam é imensurável e indescritível”,menciona o Mestre Conselheiro Estadual, Guilherme Rodrigues.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por