Emoção marca os 33 anos do Capítulo Juiz de Fora

O Capítulo Juiz de Fora nº 33, em Juiz de Fora/MG, distante a 261,5 km de Belo Horizonte, realizou no  sábado, 29, nas dependências da A.R.L.S. Caridade e Firmeza nº 0518 (GOB), a cerimônia pública, em comemoração aos 33 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay. A noite, ocorreu um baile de confraternização, no salão de festa Espaço Verde. O Capítulo foi fundado em 26/06/1985 e instalado em 29/09/1985 pelo Capítulo Guy D’ Auvergnie nº 27; contou com a presença das seguintes autoridades: Irmãos: João Guilherme Schott, (Mestre Conselheiro Nacional Adjunto), Grégore Moura (Presidente do Superior Tribunal de Justiça DeMolay – STJD); Arthur Andrade (Presidente da Alumni MG), além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

Durante a Cerimônia realizada nas dependências da A.R.L.S. Caridade e Firmeza nº 0518 (GOB), os presentes acompanharam a Cerimônia das Flores (um resumo sobre o significado da Ordem DeMolay) que foi apresentada pelo Irmão João Pedro Vicentin. Em seguida, todos assistiram um vídeo gravado pelos membros deste Capítulo relembrando os legados de cada época.

Logo após, a Corte Chevalier Pontífices da Montanha Sagrada nº 12, emocionou a todos os presentes promovendo  a concessão do Grau Chevalier ao Irmão Daniel Ribas, pai do atual Mestre Conselheiro, Irmão Matheus Santos,  membro do Capítulo Juiz de Fora nº 33 pelos serviços prestados à Ordem DeMolay e ao seu Capítulo.

“Quando soube anteriormente que a Concessão de Grau de Chevalier seria para o meu pai, fiquei extremamente feliz por ele, ia ser em uma data importante pro capítulo (Aniversário de 33 anos) e eu ainda estaria presidindo a reunião como Mestre Conselheiro. E na hora foi ainda mais emocionante, toda a cerimônia muito bem feita, todas as palavras de que ele era merecedor, que ele é um Chevalier ha muito tempo, me fez ter muito orgulho dele recebendo esta honraria”, enfatiza o Irmão Mestre Conselheiro, Matheus Santos.
“A emoção em rever os Irmãos nesta data tão especial para o nosso Capítulo foi ímpar e também pudemos relembrar as histórias que tivemos nesses 33 anos e matar as saudades. O Capítulo Juiz de Fora nº 33 é a minha casa há dez anos e de muitos jovens Irmãos ao longo desses 33 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay. É o lugar que nos formou como cidadãos, como líderes onde nos proporciona as melhores amizades de nossas vidas”, explica o Ex-mestre conselheiro estadual do GCE/MG em 2013, e atual membro do Conselho Consultivo, Irmão Victor Pessamiglio.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por