Encontro Catarinense da Ordem DeMolay reúne diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas na sede GOB-SC e concede Grau Chevalier

Foi realizado no dia 30 de novembro, em Florianópolis, na sede do GOB-SC, o Encontro Catarinense da Ordem DeMolay, que teve como objetivo estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre a Maçonaria e esta Instituição Juvenil, evento organizado pelo Grande Capítulo do Estado de Santa Catarina, (GCE-SC).

O espaço físico foi cedido gentilmente pelo Grão Mestre do GOB-SC, Tio Altair Salésio, um maçom apaixonado pela Ordem DeMolay. A vasta programação contou com a palestra sobre o tema Inovação proferida pelo Tio Marcos Buson, atual diretor de Novos Negócios da Darwin Startups.

Além desta palestra, ocorreu também o torneio estadual ritualístico. O evento contou com a presença de cerca de 60 pessoas incluindo o Grão Mestre Adjunto do GOB-SC, Tio Nilson de Souza, do Secretário Adjunto de Paramaçônicas, Tio Fabio Braga, do atual Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Silney de Aquino entre outros.

“Foi um ano de grandes alegrias em todos os sentidos, principalmente devido ao processo de unificação da Ordem DeMolay em território nacional. Acreditamos que o que ficará na memória será a sensação de dever cumprido, de termos rodado milhares de quilômetros pelo nosso estado representando a atual gestão do GCE-SC e estando sempre juntos com os DeMolays do nosso estado”, menciona o Irmão Silney de Aquino.

Durante a cerimônia pública a Corte Chevalier 8 de novembro emocionou a todos os presentes ao conceder o Grau Chevalier para os Irmãos: Silney de Aquino e o Sênior DeMolay Eduardo Testa.

O Grau de Chevalier é a maior honraria que um DeMolay ativo ou Sênior pode receber desta Instituição Juvenil, sendo um reconhecimento aos relevantes serviços e trabalhos prestados pelo irmão em prol da Ordem DeMolay.

O Encontro Catarinense da Ordem DeMolay também serviu para informar aos Maçons e DeMolays presentes sobre todos os procedimentos em relação a unificação em território nacional, tirando quaisquer dúvidas e inseguranças que possam ter sobre a nova Ordem DeMolay.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por