Encontro Nacional da Ordem da Cavalaria (ENAC) neste final de semana, 5 e 6 de abril, em São Paulo

Será realizado em São Paulo, neste final de semana, 5 e 6 de abril, o Encontro Nacional da Ordem da Cavalaria 2024 (ENAC), promovido pelo Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre essa instituição e a maçonaria. O evento ocorrerá em dois locias, na sede da Grande Loja Maçônica de São Paulo (GLESP); na sede da Força Sindical.

Nesta sexta-feira, 5 de abril, ocorrerá o credenciamento a partir das 15h, a abertura às 20h e o jantar a partir das 22h, na sede da Força Sindical.

Neste sábado, 6 de abril, uma vasta programação está marcada para tornar esse momento ímpar, onde podemos citar, por exemplo, às 8h, a investidura nacional do Grau de Nobre Cavaleiro, no Templo Nobre da GLESP, Cavaleiro do Ébano + instrução, também neste Templo Nobre da GLESP, a partir das 10h, Cavaleiro Anon + instrução, depois do almoço, também neste local.

Supremo Priorado e atividades do Gabinete Nacional, a partir das 13h30, também no Templo Nobre da GLESP. 

A partir das 16h, uma timeline da Ordem da Cavalaria de Frank Sherman Lan ao Nobre Rito da Cavalaria, também neste local.

Também, a partir das 16h, neste local, Painel + Cavaleiro da Tríade + instrução; Ex-Templário + instrução neste local. Entendendo a Heráldica a partir das 17h no auditório da GLESP.

A partir das 18h, ocorrerá Competições da Cavalaria no auditório da GLESP, Cavaleiro da Cadência, no Templo nobre desta potência maçônica.

A partir das 20h, será realizada a Távola Festiva e, posteriormente, o encerramento do Encontro Nacional da Ordem da Cavalaria.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por