Equinócio de Outono da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro reúne 600 maçons em Teresópolis

Diversas Lojas Maçônicas filiadas a Grande Loja Maçônica Estado do Rio de Janeiro, estiveram reunidas, em Teresópolis, na Região Serrana, neste sábado 23, no Sesc Hotel Alpina, para o Equinócio de Outono com o objetivo de congregar ainda mais os laços de fraternidade já existente entre os maçons desta potência Maçônica.

O evento contou com a presença do Sereníssimo Grão Mestre, Tio Nelson Lopes Ribeiro, entre outras autoridades das Lojas Maçônicas filiadas a Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro. A logística teve o apoio da A.R.F.G.B.L.M. Teresópolis Primeira nº 21.

O Equinócio de Outono é um evento trimestral, que ocorre no início das estações do ano, onde todas as deliberações tomadas neste evento organizado por ela deverão ser respeitadas durante toda a gestão do ano corrente pelas Lojas Maçônicas filiadas a esta grande potência. Cerca de 600 maçons, de todo estado do Rio de Janeiro, estiveram em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, para este evento realizado neste último final de semana.

“É com muita honra e emoção que nos reunimos em Teresópolis para essa confraternização, onde pudemos encontrar Irmãos de todo o estado do Rio de Janeiro. Foi um dia em que a Maçonaria fortaleceu ainda mais os laços de irmandade já existente”, menciona o Venerável Mestre, Tio Paulo Guimarães, da Loja Maçônica Moreira Guimarães Terceira nº 9, do município de Bom Jesus do Itabapoana, na Região Norte do Rio.

A Ordem DeMolay e as Filhas de Jó também estiveram presentes nesse evento ímpar, representado pelo Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, GCE-RJ, na presença do Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Lucas Lopes, do Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057 de Teresópolis, do Bethel #18 das Filhas de Jó Internacional entre outros.

A Imprensa Maçônica e Paramaçônica também esteve presente para cobrir este evento, respectivamente o Jornal e Site A Voz do Escriba e o Site do Paramaçonaria.

Foto: Lucas de Azevedo

Você também pode se interessar por