Escritor e Consultor do Capítulo Imperial de Petrópolis participa da XIX Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro

O Tio Zeferino Gabriel, Consultor do Capítulo Imperial de Petrópolis nº 470 da Ordem DeMolay e membro da A.R.L.S. Amor e Caridade V nº 0896, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio e autor do livro Ser Total, publicado pela Chiado Editora de Portugal, em 2017, com volumes I e II, distribuído no Brasil pela livraria Cultura, participou da XIX Bienal Internacional do Livro, no Rio Centro, evento que ocorreu de 30 de agosto a 8 de setembro.

O livro foi disponibilizado para o público pela editora durante a sessão de autógrafos que se realizou no dia 31 de agosto. Em outro momento, no dia 5 de setembro, este autor participou de mesa de debates subordinado ao tema Liberdade, com enfoque na Liberdade Concedida (liberdade restrita) e Liberdade Individual Conquistada (liberdade plena). Esta participação ocorreu no estande da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A Bienal do Livro Rio é o maior evento literário do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante dez dias, o Riocentro sediou a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura.

Escritor desde 1964, o Tio Zeferino Gabriel tem em sua vida literária quatro livros publicados que são eles: Amor Real (1964), Essencial (2001), Mundo dos Espíritos (2009), esses dois últimos com o pseudônimo de Gabriel Flamems. O Mais recente é o Ser Total que foi destaque nesta bienal.

“A Bienal ofereceu uma possibilidade de levar a um público diversificado a razão de ser da minha obra literária, que tem como objetivo, demonstrar o enorme potencial de realização que tem todo aquele que se libertar os entraves impostos pela sociedade”, menciona.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por