Escudeiro da Távola de Presidente Venceslau, é vice-campeão paulista 2019 de Kumite

O Escudeiro da Távola de Presidente Venceslau, distante 600 km de São Paulo, João Antônio Baruta Toro, 10, sagrou-se vice-campeão paulista de Kumite, na categoria sub 12 acima de 50 kilos. O evento foi realizado no dia 8 de junho, no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernado do Campo.

João Antônito Baruta Toro, pratica as artes marciais desde os quatro anos e meio; com isso já disputou e ganhou diversos torneios regionais. Esse ano participou pela primeira vez do paulista dessa modalidade conquistando um inédito vice-campeonato.

Para chegar a esse extraordinário resultado, o jovem Escudeiro de Presidente Venceslau disputou algumas etapas regionais desde março. O Kumite é uma arte marcial onde o combate é praticado no karate, de forma simples. É a luta em si; serve para aplicar os movimentos aprendidos com o treino do Kihon e do Kata. O objetivo desse esporte é demonstrar a efetividade tanto das técnicas de ataque como de defesa.

“A emoção é impar, indescritível. Ver o meu filho se destacar nesse torneio e conquistar o vice-campeonato paulista disputado pela primeira vez, é graças a dedicação de responsabilidade familiar, religiosa e também afinco na Ordem dos Escudeiros. Estou orgulhoso, pois a Ordem dos Escudeiros forja grandes cidadãos para o futuro, na base da educação”, menciona o Tio Carlos Alberto Toro, membro da A.R.L.S. Antônio Canhetti nº 134, pai do jovem João Antônio Baruta Toro.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por