Especialista em História da Maçonaria no Brasil, Cloves Gregório, convidado pelo Grande Oriente Paulista ministrou palestra online

Um passeio pela História da Maçonaria no Brasil, foi o tema da palestra online realizada nesta quinta-feira, 6 de agosto, pelo maçom Cloves Gregório Chaves Filho, 33, membro da A.R.L.S. União Barão do Pilar nº 21, GORJ/COMAB, em Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro, sendo convidado pelo Grande Oriente Paulista, (GOP/COMAB), através do Sereníssimo Grão Mestre Fernando Fernandes e seu Adjunto Paulo Moraes, onde abordou sobre vários temas relacionados a esta instituição milenar.

Cloves Gregório é assistente jurídico de uma seguradora no Rio de Janeiro, especialista em História da Maçonaria no Brasil e escritor nas horas vagas. Na ocasião, foram abordados os seguintes tópicos: Inconfidência Mineira, As primeiras Lojas Maçônicas no Brasil, a criação do GOB, o Grande Oriente do Passeio, o Grande Oriente dos Beneditinos; a relação da Maçonaria com o início do Protestantismo no Brasil.

“É um tema comum pra mim, tendo em vista que trabalho ele no meu site a alguns anos, mas palestrar em uma Live na internet pra muita pessoas foi uma experiência muito legal, proporcionada pelo Grande Oriente Paulista que tem dado ênfase na disseminação de informação”.

Há seis anos, Cloves Gregório mantém um site chamado Maçonaria Tupiniquim (https://maconariatupiniquim.com.br) onde o foco principal é pesquisar sobre a história desta Instituição no Brasil com diversos assuntos maçônicos do país e do mundo.

O site Maçonaria Tupiniquim, tem uma média de 100 acessos diários, onde pico maior é na data da publicação. As postagens são realizadas quinzenalmente; simultaneamente lançadas nas suas respectivas redes sociais.

Foto cedida para divulgação – colaborou – Irmão Douglas Arantes, DeMolay

Você também pode se interessar por