Ex-Grande Mestre Estadual do GCE-RJ, gestão 2015, nomeado para o cargo de Grande Secretário de Entidades Paramaçônicas da GLMERJ, gestão 2020/23

O novo Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro, (GLMERJ), gestão 2020/23, José Ricardo Salgueiro de Castro, 65 anos, natural de Três Rios, na Região Centro Sul Fluminense do Rio, nomeou o DeMolay e Maçom Fábio Vladimir dos Santos, 42, natural de São João de Meriti, iniciado na Ordem DeMolay em 04/07/1998 pelo Capítulo Frank Sherman Land n. 257, patrocinado pelas Lojas Maçônicas A.R.G.B.L.M. Floriano Peixoto nº 39, Oswaldo Aranha nº. 110 e Fraternidade de Realengo nº 112, como Grande Secretário de Entidades Paramaçônicas da GLMERJ com o objetivo de seguir com os legados das gestões anteriores e dar ainda mais apoio irrestrito a essas entidades.

A energia da juventude simboliza muito para mim e ver que muitos deles utilizam nosso exemplo de vida como caminho a seguir, faz com que eu renove as minhas energias e mantenha a fé em uma sociedade melhor. Penso que a formação de cidadãos é a causa mais nobre e o legado que a maçonaria pode deixar para o futuro“.

Estive a frente desta secretaria no último ano e pude traçar um panorama dessas instituições no Rio de Janeiro. Estou como Secretário de Entidades Paramaçônicas que são reconhecidas pela GLMERJ – Ordem DeMolay, Ordem Internacional das Filhas de Jó, Ordem Internacional das Estrelas do Oriente e Schreiners e outras que forem reconhecidas e implementadas pela GLMERJ por intermédio do Sereníssimo Grão Mestre. Estou disponível para levar as demandas das Ordens ao nosso Sereníssimo e, verificar junto à ele, as diretrizes institucionais que serão dadas. Minha função é agregar, apoiar irrestritamente o crescimento e fortalecimento das Ordens Paramaçônicas“.

Experiente, por demonstrar amadurecimento e senso de liderança em diversas áreas administrativas já ocupadas na Ordem DeMolay, Fábio Vladimir irá somar muito para essa nova gestão.

Geólogo e supervisor de operações submarinas, já ocupou diversos cargos na esfera administrativa estadual do Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ). Atualmente também está como Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Nell Land n. 407. Segue abaixo alguns cargos já ocupados nesta Instituição Juvenil.

2003/2006 – Consultor do Capítulo Frank Sherman Land n. 257;
2007/2011 – Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Frank Sherman Land n. 257; Consultor do Castelo Frank Sherman Land n. 083.
2012 – Oficial Executivo da Região Metropolitana II;

2013 – 2° Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay no Rio de Janeiro;

2014 – 1° Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay no Rio de Janeiro
2014/ 2020 – Consultor do Castelo Frank Sherman Land n. 083;

2015 – Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay no Rio de Janeiro
2017 – Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Nell Land n. 407 / Consultor do Priorado Sir Robert Bruce da Escócia;
2018 – Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Wilton Cunha “O Portal da Luz n. 152;
2019 – Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Nell Land n. 407/; Presidente do Conselho Consultivo do Preceptório Sir Robert Bruce da Escócia
2020 – Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Nell Land n. 407;

Iniciado na maçonaria em 2003, Mestre Instalado das A.R.L.M. Nelson Mandela n. 206 e Francisco Cândido Xavier N. 153, jurisdicionadas à GLMERJ.

Foto cedida para divulgação

 

Você também pode se interessar por