Ex-mestre conselheiro do Capítulo Cidade de Miguel Pereira ingressa na Maçonaria

O Ex-mestre conselheiro da gestão 2018/1, do Capítulo Cidade de Miguel Pereira nº 222, em Miguel Pereira, na Região Centro Sul Fluminense do Rio, Irmão Guilherme Vilas Marques, 21, (no centro da foto), é o mais novo membro da A.R.L.S. Deus e Humanidade nº 26. Seu ingresso à Maçonaria ocorreu na última sexta-feira, 22. A cerimônia interna foi acompanha por cerca de 40 Maçons, incluindo dois representantes da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro, os Tios: Arides Júnior e Carlos Alberto, que estavam representando o Sereníssimo Grão Mestre, Tio Nelson Lopes Ribeiro, além das demais autoridades.

Ao abrir a cerimônia para os convidados em geral, cerca de 60 pessoas estiveram presentes, contando com a presença do Irmão Walace da Silva Fonseca (Mestre Conselheiro Regional da 7ª Região Administrativa do Rio de Janeiro), dos DeMolays do Capítulo Cidade de Miguel Pereira nº 222; da Távola dos Escudeiros deste município, além das demais autoridades paramaçônicas.

A cerimônia foi realizada nas dependências da A.R.L.S. Deus e Humanidade nº 26, patrocinadora deste Capítulo. O Irmão Guilherme Vilas Marques é o primeiro DeMolay da cidade de Miguel Pereira a ingressar na Maçonaria local após a reinstalação deste Capítulo em 2015.

Estudante de Odontologia pela Universidade de Vassouras, distante a 33,6 km de Miguel Pereira e 121 km do Rio de Janeiro, é filho do dentista e maçom – Tio William da Cunha Marques e da Tia Teresa Raquel Vilas Perez.

Iniciou na Ordem DeMolay em 22 de novembro de 2015 e desde então vem se dedicando com muito afinco à esta Instituição Juvenil. Conta, em entrevista exclusiva ao site do Paramaçonaria, que sempre observava nos Maçons exemplos a serem seguidos para a vida toda.

“Assim como na Ordem DeMolay, me senti acolhido entre os novos Irmãos, que até então chamava-os carinhosamente de Tios. Meu pai, meus dois tios e o meu avô, são Maçons. Eu já exercia um grande laço de amizade entre eles e a Maçonaria local, no qual sempre estavam assistindo as reuniões do nosso Capítulo. A Ordem DeMolay sempre estará no meu coração eternamente”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por