Ex-Mestre Conselheiro do Capítulo Obreiros de Irajá, no RJ, ingressa na Maçonaria

O ex-Mestre Conselheiro do Capítulo Obreiros de Irajá nº 249, no primeiro semestre de 2017, Irmão Brendon Passos Alencar Beserra, 21, ingressou no dia 9 de novembro na Maçonaria e é o mais novo membro da Loja Maçônica Comércio e Artes nº 0001, Primaz do Brasil.

Iniciado na Ordem DeMolay em 24 de maio de 2015, Brendon conta que esta maior Instituição Juvenil do mundo, voltado para o sexo masculino, com idade compreendida dos 12 aos 21 anos, foi e continuará sendo muito importante em sua vida.

“A Ordem DeMolay representa uma excelente fase de minha juventude e me proporcionou e continua me proporcionando um aprendizado ímpar, onde forja grandes cidadãos para a sociedade. E também foi nela que conquistei muitos amigos que hoje são meus Irmãos. A Ordem DeMolay me trouxe um discernimento melhor da vida, de ter tido uma juventude de retidão e pureza; também me proporcionou ainda mais a trilhar os meus caminhos na vida profana seguindo sendo sempre as principais virtudes que esta instituição ensina”.

Natural de Duque de Caxias, na Região Metropolitana, o Irmão Brendon Passos Alencar Beserra, terá uma nova etapa em sua vida, onde será ainda mais lapidado para a vida profana.

“Ser iniciado na Maçonaria foi um sonho, uma realização pessoal, onde buscarei sempre o meu aperfeiçoamento moral e filosófico como o engrandecimento de conhecimento e estudo desta Instituição; ainda criar novos laços de fraternidade com esses novos Irmãos”.

A Maçonaria é uma Ordem Universal formada de homens de todas as raças, credos e nacionalidades, acolhidos por suas qualidades morais, intelectuais e reunidos com a finalidade de construírem uma sociedade humana, fundada no Amor Fraternal, na esperança com amor à Deus, à Pátria, à Família e ao Próximo.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por