Filósofo reconhecido internacionalmente será uma das atrações do Primeiro Congresso Regional da 8ª Região Administrativa do GCE-RJ

Doutorando em Estudos Medievais pela Universidade de Lisboa, Bacharelado, em Filosofia, Membro do Instituto Brasileiro de Filosofia e Ciência Raimundo Lúlio “Ramon LLUL”, entre outros títulos acadêmicos, o Tio Augusto Leandro Rocha da Silveira foi convidado para proferir a palestra sobre Cavaleiros Templários no Primeiro Congresso Regional da 8ª Região Administrativa (CROD), do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), que será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, nas dependências da A.R.F.G.B.L.M. Teresópolis Primeira nº 21, na rua Padre Tintório n º45, centro.

O renomado filósofo abordará tópicos sobre o aspecto místico da Ordem Templária, símbolos templários, conotações místicas, questões mitológias como a vivência com a natureza, o aspecto humano dos templários, etc.

O Tio Augusto Leandro Rocha da Silveira é membro da A.R.L.S. Itaipu nº 2226, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio; recentemente, em maio, foi homenageado em Barcelona, na Espanha, com a medalha Logia Tau nº 12, entregue pelo Venerável Mestre, Tio José Antonio Diaz de la Concepción, filiada a Gran Logia da España pelos relevantes serviços prestados a Maçonaria Brasileira.

É formado também em direito, licenciado e bacharelado em filosofia pela Universidade Federal Fluminense, (UFF), Pós-Graduado em direito da Responsabilidade Civil, pesquisador do Instituto Brasileiro de Filosofia e Ciência Raimundo Lulio (IBFCRL), entre outros diversos títulos.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por