“Frank Sherman Land” é a mais nova Loja Maçônica do GORGS

Foi realizada no dia 21 de outubro a instalação oficial da Loja Maçônica Frank Sherman Land nº 532, em Rio Grande, distante 320 km de Porto Alegre. Na mesma data, ocorreu a consagração do Templo da Oficina e a instalação do Venerável-Mestre Geison Martins Beneri. O Grão-Mestre Celito Cristofoli presidiu as três cerimônias, acompanhado pelo Grão-Mestre Adjunto Antônio Carlos Lampert e pelo ministro da Administração Daniel Furtado.

Os principais objetivos da Oficina, conforme um dos fundadores Ir∴ Leandro Ávila Machado, são “ levar o rito de York para Rio Grande, congregar os sêniors DeMolays e realizar atividades que envolvam a comunidade”.

No quadro de fundadores, muitos irmãos são DeMolays Sêniors (acima de 21 anos) ou atuam junto à esta ordem paramaçônica. Ainda nas palavras do Ir∴ Leandro Machado, “Por ter um espírito jovem e descontraído, a Loja – que já está sendo chamada de ‘F∴S∴L∴’ adotou um mascote e o denominou de ‘VM Urso’”.

Frank Sherman Land foi um ilustre maçom norte-americano que em 18 de março de 1919 criou a Ordem DeMolay, maior organização fraterna juvenil do mundo, para o sexo masculino com idade compreendida dos 12 aos 21 anos.

A sessão contou com a presença de 75 Irmãos de Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar, Mostardas, Pelotas, Piratini e Porto Alegre, representando o GORGS, a GLMERGS e o GOB. O Templo está situado na rua Dom Bosco nº 403, 2º andar. As reuniões serão realizadas às segundas-feiras, às 20h30min.

Texto: Assessoria de Comunicação do GORGS

Foto: Tio Leandro Ávila Machado

Você também pode se interessar por