Fraternidade Feminina Rosa do Oriente, da Loja Maçônica Templo de Salomão, faz doação de 700 máscaras para órgãos de emergência, na prevenção da Covid-19, em Itamaraju – BA

Na quarta-feira feira, 15 de abril, a Fraternidade Feminina Rosa do Oriente, ala feminina da Loja Maçônica Templo de Salomão, através das fraternalistas Ewelyn Mendonça, Vera Lúcia Benigno e Roberta Cajaíba, realizou a doação de 700 máscaras reutilizáveis para os órgãos que atuam no serviço de emergência, no município de Itamaraju, distante 622 km de Salvador.

As máscaras foram adquiridas por meio de uma parceria firmada entre a Fraternidade e a empresa “Bete Confecções”, que foi solidária à causa, cedendo gratuitamente a sua mão de obra. A empresa está no rol das habilitadas pelo estado para confecção do material, necessário à prevenção no combate ao o novo coronavírus, a COVID 19.

“É muito gratificante ver as nossas fraternalistas  envolvidas numa ação tão nobre e em momento tão delicado que estamos enfrentando diante dessa pandemia, demostrando que a Maçonaria sempre foi e será  uma instituição sensível às questões que afligem a sociedade da qual ela faz parte.”, externou Sidney Rodrigues de Oliveira, Venerável Mestre da Loja Maçônica Templo de Salomão.

Foram beneficiados com a ação os servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Samu/192, Superintendência Municipal de Trânsito, do Serviço de Limpeza Pública Municipal, além de idosos que frequentam o Centro de Convivência dos Idosos.

Texto e foto: instagram da Loja Maçônica Templo de Salomão

Você também pode se interessar por