Fundada ano passado A.R.L.S. Estrela de Davi recebe homenagem da Câmara dos vereadores

A Loja Maçônica A.R.L.S. Estrela de Davi nº 54, em São Paulo, recebeu no dia 21 deste mês, da Câmara dos Vereadores, uma placa comemorativa em reconhecimento à contribuição na construção e desenvolvimento do bairro Vila Carolina, que neste ano completa 62 anos de fundação. A entrega foi feita pelos vereadores: Professor Eliseu Gabriel (PSB) e Claudinho de Souza (PSDB) no Colégio Silvio Gonzáles, no bairro do Limão. Cerca de 240 pessoas entre autoridades e convidados estiveram presentes neste evento.

Em meados do século XIX a região que compreende o bairro do Limão e adjacências era ocupado por sítio e chácaras. Nessa época, contam os antigos que foi encontrado um pé de limão bravo bem na divisa com a Freguesia do Ó, daí o nome de Bairro do Limão. Foi somente em 1921 que o bairro começou a ser loteado. Entretanto foi apenas na década de 30, entretanto, é que se intensificou a instalação das primeiras famílias no bairro.

A área deste subdistrito é de aproximadamente 5 quilômetros quadrados e abrange várias vilas como: Vila Munhoz, Vila Barbosa, Vila Carbone, Vila Carolina, etc. A mais antiga do subdistrito é a Vila Santa Maria, de 1930. As demais vilas surgiram nas décadas de 50 e 60. 

“Essa homenagem representa o nosso laço de fraternidade com a Vila Carolina. É o reconhecimento aos nossos trabalhos exercendo sempre a filantropia, fonte constante de inspiração no trajeto de nossa vida maçônica”, menciona o Venerável Mestre, Tio Robson José da Silva Batista.

A Loja Maçônica Estrela de Davi nº 54 foi fundada em 14 de julho de 2018 e já conta com 17 membros; está situada na Vila Esperança, na Zona Leste de São Paulo, onde o objetivo principal é a realização da caridade, o estudo e a irmandade. Esta Loja Maçônica segue o Rito Escocês Antigo e Aceito (REAA); está filiada ao Grande Oriente Maçônico do Brasil (GOMB).

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por