Fundador do Capítulo Maktub, no PR, vence o concurso do Pin comemorativo dos 40 anos da Ordem DeMolay no Brasil

O Irmão Vantuir Pizani, 28, administrador e designer gráfico, fundador do Capítulo Maktub nº 890, em Maringá, distante 426 km de Curitiba, foi o grande vencedor do concurso Pin Comemorativo dos 40 anos da Ordem DeMolay brasileira, promovido pelo Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), com objetivo incentivar os Irmãos dessa maior instituição iniciática juvenil mundo a criarem um design para lembrar dessa importante data em território nacional.

O concurso foi realizado de 04 a 20 de maio e resultado foi divulgado nas redes sociais do SCDB no dia primeiro de junho. O Irmão Vantuir Pizani receberá como premiação a inscrição para o próximo Congresso Nacional desta Instituição em 2021, em Curitiba, mais 10 Pins dessa nova arte e um certificado de agradecimento do SCDB.

Segundo o designer o novo Pin Comemorativo dos 40 anos da Ordem DeMolay no Brasil representa, em detalhe, um vitral com o emblema desta Instituição Juvenil no centro. Saindo por de trás do vitral, é possível observar dois ramos representando os louros da vitória da unificação da Ordem DeMolay no Brasil, onde cada ramo, representa os antigos Supremos Conselhos. No arco deste vitral, como pedra angular temos a estrela de sete pontas que simboliza as sete virtudes cardeais de um DeMolay.

Pendurado no vitral, destaca-se um estandarte verde e amarelo, onde no centro, observa-se o número 40 referindo a idade da Ordem DeMolay no Brasil. As três cores mais utilizadas nesse projeto foram verde, amarelo e azul. Nesse Pin, também encontra-se uma faixa onde está escrito a frase DeMolay Brasil.

O Irmão Vantuir Pizani tem 12 anos de Ordem DeMolay, sendo iniciado no Capítulo Arapongas nº 189, em Arapongas, distante 381 km de Curitiba, onde também foi membro fundador do Capítulo Maringá Universitário nº 691 e Mestre Maçom da A.R.L.S. Colunas da União nº 175.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por