Gabinete Estadual de SP lembra em suas redes sociais o aniversário de 75 anos da ONU

O Gabinete Estadual do Grande Conselho do Estado de São Paulo, lembrou neste sábado, 24, em suas redes sociais, dos 75 anos da Organização das Nações Unidas, (ONU), criada em 24 de outubro de 1945 após o término da Segunda Guerra Mundial, com o objetivo de manter a paz internacional, garantir os direitos humanos, promover o desenvolvimento socioeconômico das nações, incentivar a autonomia das etnias dependentes e tornar mais fortes os laços entre países soberano.

Aproveitou na ocasião para lembrar que a diversidade cultural é o foco do Tema Anual da Ordem DeMolay esse ano promovido pelo Gabinete Nacional do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB).

No Brasil, o papel da ONU corresponde às agências e organismos pertencentes ao Sistema ONU que mantêm projetos em andamento para gerenciar trabalhos dessas agências e organismo, onde a entidade possui representação fixa no nosso país desde 1947.

O Brasil é membro-fundador da ONU e teve um papel importante na Conferência de São Francisco, em 1945, no fim da Segunda Guerra Mundial, onde o primeiro marco foi a assinatura da Carta desta Organização realizada naquele ano.

Para marcar o histórico aniversário de 75 anos da instituição, a ONU Brasil organizou dois eventos virtuais, nesta segunda-feira, 26, para dialogar com governo, comunidade internacional e sociedade civil sobre como reconstruir o mundo pós-pandemia juntos, no qual terá a participação do coordenador residente do Sistema ONU no Brasil, Niky Fabiancic, que irá dialogar com representantes do governo brasileiro, da comunidade internacional e da sociedade civil.

Também será convidada a repórter Valéria Almeida que receberá representantes da sociedade civil apresentando desafios e sugestões desta construção coletiva, respondendo às perguntas do público. 

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por