O Gabinete Estadual (GE), do Grande Conselho do Estado do Ceará (GCE-CE), conquistou o primeiro lugar da campanha nacional do Certificado de Referência Nacional (CRN) para Gabinetes Estaduais gestão 2023/24, organizado pelo Gabinete Nacional (GN), do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB). O resultado saiu no mês passado conforme previsto no edital 009/2023/24, onde também foi divulgado dentro do Congresso Nacional realizado no mês passado em Porto Velho-RO.
“Para mim, liderar o nosso estado nessa árdua jornada em busca do reconhecimento de Referência Nacional foi uma das mais emocionantes experiências que tive na minha trajetória na instituição”, menciona o Mestre Conselheiro Estadual Victor Emanuel de Sousa Costa.
O projeto tinha como objetivo em incentivar os Gabinetes Estaduais/Distrital da Ordem DeMolay brasileira no profícuo desenvolvimento de seus trabalhos, com vistas em atingir a excelência, destacando aqueles que demonstrarem maiores resultados, no período de vigência da Campanha.
“Todos os membros da Ordem DeMolay do nosso estado estavam na torcida por nós, e todo o percurso dessa campanha foi especial, pois tivemos que nos esforçar muito para alcançar o primeiro lugar”, explica.
O CRN para Gabinetes Estaduais compreende um conjunto de atividades obrigatórias e opcionais a serem realizadas pelos participantes e corrigidas pelos coordenadores.
“Ao chegar no Congresso Nacional e ver que os nossos trabalhos foram reconhecidos como referência, trouxe um sentimento de energia para nossos irmãos, pois todos contribuíram para isso. Essa conquista animou demais nossas organizações a participarem, também, de suas respectivas campanhas de referências nacionais, o que, consequentemente, faz com que a qualidade dos trabalhos no Ceará cresça cada vez mais”, conta.
“Para as próximas gestões de MCEs, essa conquista serve como motivação para manter o nível dos bons trabalhos realizados, criando uma competição saudável e visando sempre qualificar ainda mais a Ordem DeMolay cearense“, finaliza.
Foto cedida para divulgação