Gabinete Estadual do GCE-RJ tira dúvidas sobre mudanças na Ordem da Cavalaria, em Live

Ordem da Cavalaria: Mudanças após a unificação da Ordem DeMolay em território nacional, foi o tema da Live realizada no dia 26 de maio, pelo Gabinete Estadual do Grande Conselho da Ordem DeMolay do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), tendo como participantes o atual Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Matheus Ferreira e o Past Ilustre Comendador Cavaleiro, Irmão Nickolas Almeida, que teve como objetivo em abordar os mais variados temas desta instituição, comparando alguns assuntos ritualísticos entre os antigos Supremos Conselhos antes desta junção no final de 2019.

Na ocasião, foram abordados alguns temas e nomenclaturas diferentes utilizadas na Ordem da Cavalaria pelos dois antigos Supremos Conselhos desta Instituição Juvenil no Brasil, no qual eram denominados de Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB) e Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, (SCODRFB).

Durante a Live, realizada no instagram do GCE-RJ, o Mestre Conselheiro Estadual, Matheus Ferreira e Nickolas Almeida, explicaram para os participantes algumas mudanças de nomenclaturas dos Graus concedida pela Ordem da Cavalaria, tais como por exemplo, Grau da Capela que atualmente chama-se Ordem do Pacto Secreto, etc.

No geral, foi explicado que as nomenclaturas nos graus concedidos anteriormente passaram a ser chamados de Ordens por todos eles. A nomenclatura antiga era mais usada pelos membros do SCODB, no qual todos deverão se adaptar a nova realidade.

Os Graus da Ordem da Cavalaria antigamente eram chamados pelo SCODB respectivamente de: Nobre Cavaleiro, Ébano, Cavaleiro da Capela, Cavaleiro da Cruz de Salém, Ex-Templário, Tebleau e Tríade, Anôn e Cadência.

Agora, os mesmos são chamados de: Nobre Cavaleiro, Elo Histórico: Primeiro Grupo ( Ordem do Pacto Secreto, Ordem da Cruz de Salém e Ordem do Cavaleiro Ex-Templário). No Segundo Grupo (Ordem do Cavaleiro da Fidelidade, Ordem do Cavaleiro da Chama Imortal e Ordem do Cavaleiro da Tríade).

No Elo Filosófico temos os seguintes Graus: (Ébano, Ordem do Cavaleiro de Anôn e Ordem do Cavaleiro da Cadência).

Foto cedida para divulgação


Você também pode se interessar por