Gabinete Nacional do SCDB cria honraria Mérito DeMolay Nacional; neste sábado, 25, ocorrerão as primeiras homenagens em reunião virtual

O Gabinete Nacional (GN) com a chancela do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), criou recentemente, a primeira honraria em âmbito nacional após a unificação em território brasileiro realizada no final do ano passado. Trata-se do Mérito DeMolay Nacional por serviços prestados a esta Instituição Juvenil. Neste sábado 25 de julho, em reunião virtual, serão conhecidos os 12 Irmãos que serão agraciados com esta homenagem pelos seus relevantes serviços numa reunião virtual durante a instalação da nova gestão administrativa deste Gabinete.

Essa homenagem tem como objetivo e a importância de reconhecer e dignificar pessoas que se dedicam e contribuem nacionalmente com o desenvolvimento da Ordem DeMolay. O referido prêmio será concedido pelos Mestres Conselheiros Nacionais a DeMolay ou Maçom que atendam os seguintes requisitos:

Tenham contribuído significativamente para projetos, atividades e atuação geral do Gabinete Nacional, em qualquer período, comprovado seus serviços notáveis à esta Instituição Juvenil, que também estejam regulares junto ao SCDB.

Não haverá cerimônia específica para entrega do prêmio, podendo ser realizado por qualquer dos Mestres Conselheiros Nacionais, durante sua gestão e poderão ser concedidos até 12 (doze) prêmios Mérito DeMolay Nacional por cada gestão do Gabinete Nacional do SCDB.

Todo o processo de indicação, será realizado por meio de pacote no SisDM a ser realizado pelos Mestres Conselheiros Nacionais. O Decreto Nº 8/2019-202021, foi concretizado no dia 19 de julho, onde institui e regulamenta o prêmio Mérito DeMolay Nacional, vinculado ao Gabinete Nacional do Supremo Conselho DeMolay Brasil.

Foto cedida para divulgação

Fonte: Decreto Nº 8/2019-202021 SCDB

Você também pode se interessar por