Gabinete Nacional do SCDB divulga projeto que fomenta realização de filantropia

O Gabinete Nacional do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), divulgou nesta terça-feira, 3 de março, a nova forma de envio dos relatórios do Programa Nacional de Ação Social, (PNAS), projeto que vem fomentar a realização de atividade de cunho social, nos Capítulos desta Instituição Juvenil. Trata-se do Sistema de Gerenciamento do Gabinete Nacional, (SisGN), que tem como objetivo solucionar todos os problemas administrativos da atual gestão do Gabinete Nacional/SCDB e ofertar um espaço de gerenciamento de soluções criativas para toda uma nação.

Com essa ferramenta a atual gestão poderá disponibilizar diversos módulos construídos para o envio de atividades em diversos projetos nacionais, ranking em tempo real de colocação dos participantes, evolução do participante na jornada do projeto, etc.

“A nossa gestão tem como pilares: essência, representatividade e inovação. A partir dos erros identificados na execução dos projetos nos anos anteriores, buscamos trazer uma solução efetiva para cada problema. O SisGN nasceu justamente para profissionalizar nossas atividades e compartilhar soluções com os Gabinetes Estaduais”, menciona o Secretário Nacional de Projetos, Irmão Elias Freitas.

Se o seu capítulo participou do primeiro ciclo de atividades, não perca a oportunidade de continuar nessa corrida para fazer o bem.  Veja os próximos ciclos de atividades que serão aceitas:


Clico de janeiro e fevereiro (DeMolay junto à terceira idade);

Ciclo de março e abril (“Dia D” DeMolay);

Ciclo de maio e junho (DeMolay na preservação do meio ambiente).


Para poder enviar as atividades, você deve primeiro se cadastrar no seguinte link: https://maisdemolay.org/cadastro-pnas e em seguida acessar o SisGN.

Sobrou? Basta enviar um e-mail para a coordenação do projeto que ajudará nas próximas etapas – pnas@demolaybrasil.org.br

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por