Gabinete Nacional do SCDB lança Cartilha do Tema Anual 2020/21

Diversidade na Ordem DeMolay – Construindo respeito e derrubando barreias: Esse é o título da nova cartilha do projeto Tema Anual desse ano, organizado pelo Gabinete Nacional, (GN), do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), concluído neste mês de agosto. É um material recheado de conteúdo para auxiliar essa Instituição Juvenil, a Ordem dos Escudeiros e os Priorados dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay, com o objetivo de fornecer um material explicativo, didático que ofereça sugestões de realizações de atividades dentro dos eixos temáticos.

A cartilha já está disponível para download no SISDM do site SCDB (demolaybrasil.org.br) Nela, o interessado poderá ler as sugestões de atividades, dados estatístico, depoimentos e explicações sobre o projeto Tema Anual correspondente ao exercício 2020/21.

O Tema Anual da Ordem DeMolay é escolhido uma vez por ano, tendo por finalidade fazer essa Instituição Juvenil debater e se movimentar na sociedade em geral em torno do eixo temático proposto.

“Ver que a Ordem DeMolay se preocupa com temas relevantes para o avanço e melhorias dentro e fora da nossa Instituição Juvenil é orgulho para todos, haja vista que é esse nosso papel enquanto jovens”, menciona o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Irmão Daniel Ribeiro Santos.

“É um projeto muito importante liderado pela Liderança Juvenil do SCDB. Os jovens são chamados para trabalhar um tema que está em evidência, podendo até ser comparado com os temas de redação do ENEM. O projeto Tema Anual DeMolay vem simplesmente para poder agraciar uma determinada ação, principalmente trabalhar na conscientização do jovem em meio ao mundo moderno em que estamos vivendo naquele determinado tema. O interessante é que o tema são escolhidos por eles, pela juventude DeMolay. É um projeto idealizado pelo jovem, escolhido pelo jovem e trabalhado pelo jovem”, declara o Grande Mestre Nacional Adjunto do SCDB, Irmão Tiago Gerônimo de Farias.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por