Gabinete Nacional do SCDB lança projeto Cavaleiros pela Demanda com objetivo de incentivar Priorados a praticarem atividades nos mais diversos temas

O Gabinete Nacional, (GN), do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), criou nesse mês, o projeto Cavaleiros Pela Demanda, com o objetivo incentivar os Priorados a praticarem atividades extraordinárias nos mais diversos temas para objetivar o aprimoramento pessoal, cívico, moral e fraternal dos Cavaleiros do país durante oito meses, que através de um sistema de pontuação por cumprimento dessas atividades concorrerão a vários prêmios. O edital encontra-se no Sistema de Informação DeMolay, (SISDM), no site demolaybrasil.org.br.

Esse projeto será coordenado pelo Irmão Moisés Augusto Chaves, membro da Secretaria Nacional da Ordem da Cavalaria sob a supervisão do Secretário Nacional desta Comissão, Irmão Kelvin Moreira; segue até o dia 10/07/2021.

Para o período de 2020/2021 o Gabinete Nacional tem por intenção trazer o máximo de eficiência à execução dos projetos, projetos estes que mudaram seu foco drasticamente. Em especial na Secretaria Nacional da Ordem da Cavalaria a expressão de ordem para o objetivo das atividades performadas é: agregar valor. Com esta máxima seguimos adiante, buscando sempre levar aos Cavaleiros do país uma Ordem da Cavalaria cada vez mais pujante e definitivamente virtuosa em ensinamentos. O lançamento do projeto Cavaleiros pela Demanda não desvia-se de forma alguma desta máxima, personificando nosso desejo de buscar redefinir os limites da eficiência para definitivamente alcançarmos a excelência., menciona Kelvin Moreira.

Todas as atividades do projeto Cavaleiros Pela Demanda serão realizadas virtualmente, tomando todos os cuidados protocolares contra o novo coronavírus, Covid 19.

Esse projeto contará com corretores, serão subordinados ao Secretário Nacional da Ordem da Cavalaria tendo contato direto com os participantes para realizar a correção, validação, etc, sendo eles divididos entre os 26 estados e o Distrito Federal.

O Projeto Cavaleiros Pela Demanda tem como objetivo encorajar os Priorados a cumprirem atividades que vão além da esfera administrativa, abordando temas de caráter moral, filosófico, cultural, fraternal e histórico. A importância do projeto encontra-se no seu próprio objetivo, visto que a ideia central é fomentar atividades que transcendam o teor administrativo que encontramos em outros projetos, fazendo com que a Ordem da Cavalaria cumpra o seu propósito filosófico e fraternal“, menciona Moisés Augusto Chaves.

O primeiro colocado receberá o selo Esmeralda, uma espada templária, 15 rituais da Ordem da Cavalaria, certificado emoldurado e o troféu Sir Galahad.

O segundo colocado será premiado com selo de Ouro, 15 rituais da Ordem da Cavalaria, certificado emoldurado, e o troféu Sir Bors.

O terceiro colocado irá ganhar o selo Prata, 15 rituais da Ordem da Cavalaria, certificado emoldurado, e o troféu Sir Percival. Serão também premiados os priorados do 4º ao 10º colocados conforme o edital já disponível no SISDM.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por