Gabinete Nacional do SCDB lança Torneio Ritual do Supremo Priorado

O Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB) e o Gabinete Nacional, (GN), divulgaram em suas respectivas redes sociais, nesta segunda, 29, o edital do II Torneio de Ritual John Allen Ferguson, ou simplesmente Supremo Priorado, onde consiste em uma disputa sadia de conhecimentos históricos e ritualísticos sobre a Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques DeMolay, buscando incentivar o estudo e aplicação práticas de todo o conhecimento dessa ramificação da Ordem DeMolay.

O Supremo Priorado é realizado pelo GN, sob coordenação geral do Secretário Nacional da Ordem da Cavalaria, sendo este responsável por toda a organização deste projeto, com o apoio de demais membros da Secretaria Nacional da Ordem da Cavalaria (SNOC) e do SCDB.

Poderão participar deste torneio qualquer nobre cavaleiro ativo que estejam regulares perante o SCDB. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente através do Sistema de Informação DeMolay (SISDM)(http://sis.demolaybrasil.org.br), em aba disponível para todos os nobres cavaleiros ativos, de 1 a 9 de abril.

O torneio será composto de duas fases, sendo elas: A) Teórica: a ser realizada unicamente no dia 10 de abril de 2021, das 8h às 23h59min, realizada virtualmente pelos inscritos, através do SisDM, permitida apenas uma tentativa por participante, pelo prazo disponibilizado no sistema para realização da prova. B) Prática: também será realizada virtualmente, por equipe designada pelo GN para esse fim, com divulgação prévia do horário e plataforma em que ocorrerão as provas.

A lista de classificados para a Fase Prática será amplamente divulgada pelo GN até o dia 1º de maio, onde serão selecionados os três melhores colocados em cada um dos 11 cargos passíveis de escolha, disponível no edital.

A Fase Prática será composta por uma prova de avaliação e apresentação online, envolvendo falas ritualísticas e resposta a perguntas aleatórias, cobrando-se, nas falas, apenas as Cerimônias Secretas da Ordem da Cavalaria (toda e qualquer informação que estão no Ritual da Cavalaria, exceto a Cerimônia de Instalação dos Oficiais).

Os resultados serão divulgados em momento oportuno, onde os vencedores do Torneio de Ritual serão nomeados e instalados simbolicamente pelo GN em momento oportuno, integrando o corpo de oficiais do Supremo Priorado para gestão 2021/2022, nomeando-se um patrono para a turma de oficiais, onde terão seu mandato findado no XVI Congresso Nacional da Ordem DeMolay, que será realizado em Curitiba – PR, no ano que vem.

Os membros do Supremo Priorado trabalharão sob a direção do GN e atenderão as demandas por ele solicitadas. Receberão um certificado de vencedor e uma medalha de integrantes, disponibilizados pelo Gabinete Nacional.

Foto cedida para divulgação



Você também pode se interessar por