Gabinete Nacional e Alumni Brasil, da Ordem DeMolay, criam o Fundo Nacional de Ação Filantrópica para ajudar o país em momento de crise

Mesmo com a chegada da vacina CoronaVAC, na semana passada e a vacina de Oxford/AstraZeneca que chegaram da Índia, na sexta-feira, 22, o Brasil atingiu a marca de 222.666 mil mortes provocada pelo novo coronavírus, Covid 19, tendo o Amazonas como o estado mais crítico dessa doença.

Só nesse estado, o número de mortes por essa doença já ultrapassou os sete mil. Pensando nessa situação, o Gabinete Nacional da Ordem DeMolay, (GN), se uniu mais uma vez com a Associação DeMolay Alumni Brasil, (ADAB); lançaram no último final de semana, em suas respectivas redes sociais o Fundo Nacional de Ação Filantrópica, (FNAFI), com o objetivo de fomentar a participação e contribuição da Ordem DeMolay de forma coletiva e ativa fornecendo ajuda filantrópica sempre que algum caos atormentar a sociedade em algum local do país.

O Projeto é institucional e permanecerá dentro das estruturas de forma permanente. A primeira ação do FNAFI será em ajudar o estado do Amazonas. Com o dinheiro da arrecadação, serão doados gás de oxigênio, materiais de equipamentos de proteção individual ( E.P.Is) e alimentos não perecíveis.

As doações poderão ser feitas nos links disponibilizados nas redes sociais do Gabinete Nacional e também da ADAB podendo doar por diversas formas.

O capital alocado junto ao FNAFI será transferido para a Ordem DeMolay do Amazonas para o investimento local.

“A ideia é tornar esse fundo nacional permanente e sempre pronto para auxiliar em momentos de crise” mencionam os organizadores.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por