Gabinete Nacional promove campanha para usar camisa desta instituição juvenil, nesta segunda, para comemorar o dia do DeMolay

O Gabinete Nacional (GN), do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), divulgou nessa última semana, em suas redes sociais, da importância de cada membro desta instituição juvenil usar uma camiseta ou colocar um pin da Ordem DeMolay onde quer que esteja, nesta segunda-feira, 18 de março, para lembrar do dia do DeMolay (Dia em Memória a Jacques de Molay – 780 anos de vida e 710 anos do Martírio).

Jacques DeMolay, por vezes também chamado Tiago de Molay, foi um religioso e militar francês, e o último grão-mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários. Nascido em Molay, pertencia a uma família da pequena nobreza francesa. É hoje o patrono da Ordem DeMolay.

“O nosso objetivo com essa campanha do dia 18 de março, é para que a gente possa mostrar do orgulho de sermos Demolay, mostrar aquela vivência em si, em filantropias ou usando a camisa, mostrando a marca Demolay”, menciona o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, Vitor Araújo.

“Essa campanha também servirá pra mostrar um pouquinho do que é a Ordem Demolay, do que a gente sente com relação a ela. O nosso objetivo é conseguir fazer uma divulgação da Ordem Demolay por completo, de como ela realmente é na sua mais nobre essência de um Demolay que vive a Ordem Demolay“, completa.

Anualmente, o Dia Nacional da Ordem DeMolay, é comemorado em 18 de março, mesma data em que aconteceu o falecimento de Jacques de Molay, que foi considerado o herói mártir desta Instituição.

A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta para jovens do sexo masculino, de 12 a 21 anos, que possui princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos. É mantida pela Maçonaria, e foi fundada no dia 24 de março de 1919, nos Estados Unidos, pelo maçom Frank Sherman Land. 

Incentiva cada membro a trilhar o seu caminho baseando-se em virtudes como o amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo

A chegada da Ordem DeMolay no Brasil foi em agosto de 1980, com a instalação do Capítulo Rio de Janeiro nº 001, primeiro da América do Sul trazida pelo então Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, Alberto Mansur (1922/2012), expandiu suas fronteiras e, em pouco tempo, se espalhou pelas principais cidades do país, atingindo 3 mil membros em menos de cinco anos de existência.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por