GCE/RJ confirma presença na XI Congregação Nacional de Jovens Líderes em Brasília

O Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE/RJ), confirmou a presença neste final de semana, 25 e 26 de janeiro, em Brasília/DF, na XI Congregação Nacional de Jovens Líderes, que tem como objetivo de reunir todas as Lideranças Nacionais e Estaduais do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), afim de estruturar ainda mais os laços de fraternidade já existente entre a Maçonaria e a Ordem DeMolay, o aperfeiçoamento mútuo, trocar experiências adquiridas, além de traçar as metas para as diretrizes da gestão 2019 desse órgão.

As Lideranças Adulta e Juvenil do GCE/RJ estarão representadas pelo Irmão e Tio Cristiano Heitor (Grande Mestre Estadual), dos Irmãos: Lucas Lopes (Mestre Conselheiro Estadual) e Victor Moura (Mestre Conselheiro Estadual Adjunto).

” É muito importante estar representando o estado do Rio de Janeiro neste evento como Grande Mestre Estadual. Espero poder aproveitar todas as palestras dessa Congregação Nacional; trazer essa experiência para o nosso estado. Juntos caminhando SCODB e GCE/RJ, lado a lado, trabalhando sempre em prol da Ordem DeMolay”, menciona o Irmão e Tio Cristiano Heitor.

“Será uma oportunidade ímpar de congregar e trocar experiências com todos os DeMolays e Maçons de cada canto do país neste evento, onde iremos conhecer as diretrizes do plano de metas do SCODB para este ano”, enfatiza o Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Lucas Lopes.

O Irmão Lucas Lopes irá, em sua oportunidade, propor uma campanha voltada ao Suicídio, além da tradicional campanha do Setembro Amarelo criado em 2015. Lopes está preocupado com os dados recentes divulgado pelo Ministério da Saúde que aborda que no Brasil, cerca de 30 pessoas praticam suicídios diariamente.

O Mestre Conselheiro Estadual do GCE/RJ irá propor uma atenção especial neste evento sobre esse assunto, que atinge jovens com idade entre 15 a 19 anos.

O Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Irmão Victor Moura, aborda que “é uma honra poder representar os DeMolays do Rio de Janeiro, não só num congresso, mas no ano todo como Mestre Conselheiro Estadual Adjunto. E agora, na Congregação Nacional, poderemos aprender com pessoas que já passaram por esses cargos, assistindo as palestras que irão proporcionar um norte de como é esse cargo. Conhecer Irmãos de outros estados é muito importante, será uma experiência inigualável; fico muito feliz em poder fazer parte disso”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por